Páginas

BUSCA NO BLOG

quarta-feira, 19 de junho de 2013

RINALDO REIS ASSUME PGJ, EVITANDO TEMAS POLÊMICOS

Em posse concorrida, Rinaldo Reis assumiu a chefia do MPRN, substituindo Manoel Onofre Neto
Em posse concorrida, Rinaldo Reis assumiu a chefia do MPRN, substituindo Manoel Onofre Neto

A Procuradoria Geral de Justiça do Rio Grande do Norte (PGJ/RN) tem um novo titular. Rinaldo Reis Lima tomou posse na noite desta terça-feira, 18, em cerimônia realizada na Escola de Governo, no Centro Administrativo.  Evitando assuntos polêmicos em suas declarações à imprensa, como a implementação do auxílio moradia, por exemplo, o novo procurador-geral de Justiça embasou seu discurso em agradecimentos e exortação  contrária à aprovação da Proposta de Emenda Constitucional nº 37, conhecida como a PEC da Ilegalidade, que tira do Ministério Público o poder de investigação.

O ex-procurador-geral de Justiça, Manoel Onofre de Souza Neto destacou as conquistas do Ministério Público ao longo dos últimos anos, enquanto capitaneou o órgão ministerial,  e foi aplaudido de pé ao final da leitura do discurso de despedida. “Me dediquei ao máximo, com altivez e responsabilidade. Sempre enfrentando os percalços. Construiu-se um Ministério Público com esforços e respeito aos limites. Nada deixou de ser enfrentado. Tudo foi encarado sem temor”, foram palavras ditas por Manoel Onofre de Souza Neto. A partir de hoje, ele reassume sua função como promotor da Infância e da Juventude. Após receber a beca dos pais e ingressar oficialmente no Colégio de Procuradores Gerais, seguindo o rito de posse, Rinaldo Reis destacou o orgulho de chegar ao cargo máximo do MPE. “Abraço esta oportunidade como uma grande missão na minha vida”, proferiu. Ao longo do discurso, ele definiu a PEC-37 “como uma má semente plantada no Congresso Nacional” e “uma insanidade”, o discurso de defesa da Emenda assumido pelos delegados de polícia. Ele enfatizou, ainda, que o Ministério Público não cometeu excessos em suas operações e que o órgão precisa incrementar sua atividade-fim.

Dirigindo-se ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Ricardo Motta, o procurador-geral de Justiça disse que alguns ajustes de legislação precisam ser feitos em consonância com a avaliação da Casa Legislativa. Rinaldo Reis  definiu as gestões e o trbaalho desempenhado por Manoel Onofre de Souza Neto, como brilhantes e agradeceu a contribuição dada ao MP. Manoel Onofre retribuiu os elogios e se pôs à disposição para ajudar sempre que necessário. A cerimônia foi acompanhada pela governadora Rosalba Ciarlini; pelo vice-governador Robinson Faria; pelo prefeito de Natal, Carlos Eduardo; além de representantes das Forças Armadas; Igreja Católica; Assembleia Legislativa; Membros e servidores do MPE; Ordem dos Advogados do Brasil e membros do Tribunal de Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário