O Brasil entrou em quadra neste domingo classificado à final da Liga Mundial e com o primeiro lugar de seu grupo garantido. A partida tampouco interessava aos Estados Unidos, que também avançaram antecipadamente. Mas, apesar do clima poder ser de amistoso, o que se vi foi uma disputa acirrada. Melhor para o time comandado por Bernardinho, que venceu por 3 sets a 0 (25-21, 26-24, 25-23) e, de quebra, cravou a melhor campanha de toda a fase inicial da competição.
Depois de confirmar a melhor campanha da competição, o Brasil já sabe o caminho que terá na fase final, que será realizada na próxima semana na Argentina, na cidade de Mar Del Plata. O primeiro rival será a Rússia, na quarta-feira. Dois dias depois, será a vez de encarar o Canadá. No outro grupo estarão Argentina, Itália e Bulgária. Os dois primeiros colocados se classificam para as semifinais.
Para o Brasil, maior campeão da competição, estará em jogo a chance de conquistar o décimo título da Liga Mundial. Na primeira fase da competição, o único tropeço brasileiro aconteceu no segundo jogo com a França. Polônia, Argentina, França, Bulgária e Estados Unidos foram derrotados pelo time comandado por Bernardinho. O segundo melhor time da primeira fase foi o Canadá - que teve duas derrotas em dez jogos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário