Páginas

BUSCA NO BLOG

terça-feira, 23 de julho de 2013

COLUNA DE TULIO LEMOS DO JORNAL DE HOJE…

NEGAÇÃO
O Jornal de Hoje, amparado em informações fidedignas, revelou que o Governo do Estado não dispunha de recursos para pagar a folha do funcionalismo referente ao mês de julho. Também mostrou que a governadora buscava alternativas para quitar a folha, como reduzir o duodécimo do TJ, TCE, MP e Assembleia. O Governo negou tudo.

CONFIRMAÇÃO
A operosa comunicação do Governo negou que houvesse dúvidas quanto ao pagamento da folha e até apressou-se em desmentir as reuniões que a governadora teve e teria com representantes de outros poderes e instituições. Os fatos falaram mais alto e a governadora Rosalba Ciarlini reuniu seu secretariado para comunicar justamente que não dispõe de dinheiro suficiente para honrar o pagamento dos servidores e exigir corte de 20% nas despesas. No mesmo dia, se reuniu com o presidente do TJ, desembargador Aderson Silvino. Só não tratou da visita do Papa.

MENTIRA
A coluna registrou a tentativa de desmentido do Governo diante de informações verdadeiras. 48 horas foram suficientes para confirmar que este Governo mentiu; assim como todo Governo mente; já é tradição absorvida pelos novatos no cargo. Com a Rosa não seria diferente.

FRUSTRAÇÃO
A frustração de receita do Governo Rosalba Ciarlini é verdadeira. Pelo menos no que diz respeito aos repasses federais. Tão real quanto a frustração do eleitorado em relação a sua gestão.

NOVIDADE
A governadora Rosalba Ciarlini tomou uma medida de corte nas despesas do custeio da máquina como se acabasse de tomar posse. Como se anunciasse uma grande novidade. O Governo se revela uma biruta de aeroporto, sem direção definida.

OPOSIÇÃO
O grupo que faz oposição à governadora Rosalba Ciarlini, perde uma grande oportunidade de se unir, definir os nomes e começar a trabalhar. A vaidade tem prejudicado e evitado o fortalecimento do pequeno grupo que quer tomar o Governo da Rosa.

AVIÃO
A governadora Rosalba Ciarlini foi a festa de casamento do deputado Felipe Maia em avião de carreira. E divulgou o fato como se tivesse feito algo muito expressivo. O motivo é que os aviões do Estado estão em manutenção, o que impediu o voo da alegria para a Bahia. Afinal, a Rosa voou para Currais Novos para prestigiar as bodas de ouro do então prefeito Geraldo Gomes; por que não iria prestigiar o filho de Zé Agripino?

CORTES
Os cortes nas despesas de custeio pouparam as secretarias de Educação, Saúde e Segurança, que a governadora considerou prioritárias. Imagine se essas pastas não fossem prioritárias.

ROUBO
Sherloquinho afirma que os ladrões não roubaram somente um notebook e um aparelho celular da secretaria de Segurança. Há suspeitas que os bandidos levaram outras coisas de valor. A certeza é que levaram a dignidade que restava na pasta que deveria cuidar, justamente, da segurança.

TRÂNSITO
A turma da maldade não perde tempo. Quando o Papa Francisco ficou preso num engarrafamento no trânsito do Rio de Janeiro, um gaiato soltou essa: “Será que era a equipe de Elequicina que estava comandando o trânsito lá?”.

PODA
Moradores de Morro Branco e Nova Descoberta agradecem a secretaria de Obras pelo serviço que está sendo feito na área, mas cobram poda nas árvores da Rua Rui Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário