Páginas

BUSCA NO BLOG

sábado, 13 de julho de 2013

GENIVAL MATIAS NETO É O NOVO PREFEITO INTERINO DE SOLEDADE/PB

O Tribunal de Justiça da Paraíba determinou nesta sexta-feira (12) que o vereador, Genival Matias Neto (PTDOB), assuma de imediato a presidência da Câmara Municipal no lugar de Louro Delfino (PTB). Desta forma, Genival Neto é o novo prefeito interino de Soledade, haja vista que o prefeito, Zé Bento (PT) e a vice, Fabiana Gouveia (PMDB), foram cassados recentemente pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE), que marcou novas eleições no prazo de 40 dias, a contar do dia 28 de junho.

Entenda o caso sobre a presidência da Câmara
Em 1º de janeiro deste ano, houve a eleição para a composição da mesa diretora da Câmara e pelo Regimento Interno desta Casa legislativa, apenas a chapa encabeçada por Genival Neto estava apta para disputar o pleito. Desta forma, mesmo com apenas 3 votos, ele acabou se tornando presidente para o biênio 2013/14 em detrimento da situação que, embora contando com 5 vereadores, perdeu o  prazo para registro da chapa. A situação conseguiu uma liminar no mesmo dia e realizou uma nova eleição na parte da tarde, após arrombar o prédio do legislativo, elegendo Louro . Também fez a antecipação da eleição para o biênio 2015/16, onde foi eleito Miranda Neto (PT).

Na Justiça, Genival Neto conseguiu uma liminar e assumiu a presidência por alguns dias. Mas o TJ decidiu manter Louro no cargo até que se julgasse o mérito da ação, o que acabou acontecendo nesta sexta-feira. Em contato com o blogueiro Heleno Lima,  logo após o resultado favorável, Genival Neto se mostrou tranquilo e sereno. Ele disse que está preparado para assumir a Câmara e também a Prefeitura interinamente, até a realização da nova eleição para escolha do prefeito e do vice. Genival Neto disse ainda que está aguardando a determinação da juíza da Comarca de Soledade, Barbara Bertoluzzi, para tomar posse.

Fonte: Heleno Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário