A recepção da agência ficou totalmente destruída
Bandidos fortemente armados invadiram a cidade de Jardim do Seridó, por volta das 03:00h da madrugada de hoje sábado, (13), e explodiram dois terminais dos caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil.
Informações colhidas junto a populares que presenciaram o fato e de um feirante que ficou com a sua esposa e um funcionário na mira de tiro dos bandidos, eram 5 elementos fortemente armados com fuzis e pistolas e no momento que passava nas proximidades do banco foram abordados por um elemento que pediu para deixar o veículo atravessado a rua e não esboçar nenhuma reação. O feirante muito nervoso contou a nossa reportagem "Eles falavam a todo momento para detonarem os explosivos e muito nervosos pediam para agirem rápido e não conseguindo na primeira explosão danificarem o caixa com dinheiro, ordenaram que detonasse o segundo explosivo, levando uma pequena quantia em dinheiro. Os bandidos ainda falaram para irem para outra, (vamos para outra, vamos para outra....), acho que queriam ir para outra agência na cidade, o chefe do bando falava que estavam a 20 minutos na cidade e não daria tempo", relatou.
Cápsulas de balas foram encontradas nas imediações do Banco do Brasil
Os bandidos quando deixavam a cidade nas proximidades da praça da saudade encontraram a guarnição do GTO que ainda trocou tiros com os mesmos. Eles estavam em um veículo de cor branca, possivelmente um Pálio. Seguiram com destino a BR 427, sentido Caicó. Na cidade de Ouro Branco foi visto um carro preto passando em alta velocidade, possivelmente um outro veículo que dava suporte aos bandidos.
Os elementos usavam roupas pretas, coletes e capô no momento da ação.
Os moradores vizinhos relataram que ouviram toda a movimentação dos assaltantes, desde o momento que eles se prepararam para entrar na agência até a explosão. “Foi um estouro, um em cima do outro. Balançou as paredes”, relatou um morador.
Até um velório foi fechado pelos bandidos durante o assalto a agência do Banco do Brasil de Jardim do Seridó. O centro de velório fica próximo a agência. Os assaltantes mandaram todos ficar calmos e impediram a saída das pessoas. Feirantes que vinham de Cruzeta foram parados e obrigados a descer do carro em que estavam. Dona Chaguinha e seu esposo Nêgo viveram momentos de angústia nas mãos dos bandidos.
Numa estrada de difícil acesso que fica na RN que liga Jardim do Seridó à Ouro Branco foi encontrado um dos carros usados pela quadrilha que explodiu os caixas eletrônicos do BB de Jardim do Seridó. O carro tipo Fiat Palio foi abandonado à cerca de 5 km da cidade.
Possivelmente fruto de assalto, o veiculo também teve a tampa da mala pintada de spray, para retardar uma possível identificação do mesmo logo após o suposto assalto. Câmeras do lado de fora da agência também foram pintadas com o mesmo spray preto, para interromper a captura das imagens.
Fonte e fotos; seridó190 e Paulinho Filho
Nenhum comentário:
Postar um comentário