Páginas

BUSCA NO BLOG

segunda-feira, 15 de julho de 2013

SECRETÁRIO DE ROSALBA CHAMA NELTER QUEIROZ DE “INCOERENTE”

O secretário de Justiça e Cidadania, Júlio Queiroz, afirmou que o deputado Nelter Queiroz´, do PMDB, está sendo “injusto” com a governadora Rosalba Ciarlini quando não reconhece os benefícios que estão sendo levados pelo governo para a região do Seridó, particularmente para o município de Jucurutu onde Nélter Queiroz tem atuação política e o seu filho, George Queiroz é prefeito municipal. As declarações de Júlio Queiroz foram feitas durante entrevista na Rádio Caicó AM no último final de semana, quando o secretário fazia uma visita as obras da Central do Cidadão e anunciava a recuperação e ampliação da Penitenciária Estadual do Seridó.

Júlio Queiroz, que é sobrinho do deputado Nelter Queiroz e primo do atual prefeito de Jucurutu, George Queiroz, destacou na oportunidade a construção da Barragem de Oiticica em Jucurutu e da estrada da Serra de João do Vale como iniciativas exitosas do governo Rosalba Ciarlini, que segundo ele, promoverão a redenção hídrica da região (no caso da barragem) e o incremento do turismo (no caso da estrada), proporcionando emprego e renda para uma grande parcela da população local.  “O deputado Nelter Queiroz devia reconhecer e agradecer as obras que estão sendo realizadas pelo governo e não fazer críticas destrutivas como ele tem feito com freqüência”, disse o secretário. Ainda durante o programa na Rádio Caicó, Júlio Queiroz fez uma avaliação positiva dos 7 meses à frente da Sejuc, destacando, por exemplo, a reforma e ampliação do presídio de Caicó com custos superiores a 1 milhão de reais com oferta de mais 80 vagas.

“É preciso coerência e escolher melhor seus candidatos”
“O deputado Nelter Queiroz tem que ser coerente e escolher melhor os seus candidatos para o governo do Estado”, diz o secretário Júlio Queiroz, fazendo uma retrospectiva das derrotas que o parlamentar teve para o Governo do Estado durante sua permanência na Assembleia Legislativa. “Nelter votou em Lavoisier Maia em 1994 e perdeu para Garibaldi Filho, votou em José Agripino em 1998 e foi derrotado para Garibaldi Filho. Em 2002 votou em Fernando Freire e perdeu para Wilma de Faria. Votou em 2006 em Garibaldi Filho e foi derrotado para Wilma de Faria e em 2010 votou em Iberê Ferreira e perdeu para Rosalba Ciarlini”.

O secretário Júlio Queiroz, aconselha Nelter Queiroz a ter mais cuidado no momento da sua escolha para o Governo do Estado, principalmente na  eleição do próximo ano quando a governadora Rosalba Ciarlini disputará a reeleição e o partido do deputado, o PMDB, segundo o secretário de Justiça e Cidadania, deverá continua aliado do governo e consequentemente votar pela reeleição da governadora. “Em 2014 a reeleição de Rosalba estará em pauta. Acredito que ele deva fazer uma melhor escolha apoiando a governadora em retribuição ao bom trabalho feito pelo governo na região do Seridó, particularmente em Jucurutu”, ressalta.

“O prefeito de Jucurutu ainda não começou a administração”
O secretário Júlio Queiroz, que consta ter sido preterido pelo deputado Nelter Queiroz na disputa pela Prefeitura de Jucurutu na eleição de 2010, optando pelo filho, George Queiroz, disse que o prefeito ainda não começou a sua administração, nem tampouco tem ido ao município regularmente. “O prefeito é visto na cidade apenas quando participa esporadicamente de festejos sociais. É preciso que ele assuma a responsabilidade de governar efetivamente o município”, disse Júlio Queiroz.

Ele critica também o comportamento do prefeito de Jucurutu por não ter iniciado nenhuma obra que venha a melhorar a qualidade de vida da população. “O que existe em Jucurutu, como obras do saneamento básico, construção do Ginásio Poliesportivo e Praça da Alimentação, são de autoria do então prefeito Júnior Queiroz. É preciso que o prefeito atual assuma a prefeitura de fato e inicie o trabalho que a população está solicitando e que foram compromissos de campanha do então candidato”,  concluiu o secretário de Justiça e Cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário