Páginas

BUSCA NO BLOG

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

ALUNOS E PROFESSORES FORAM AS RUAS COBRANDO MELHORIAS NA EDUCAÇÃO DE CAICÓ

Alunos e professores das escolas EECCAM, CEJA e Antônio Aladim foram as ruas na manhã desta sexta-feira (09) na cidade de Caicó cobrando melhorias no que tange ao déficit de profissionais da educação, e melhores condições de trabalho. Fato que está causando um enorme problema principalmente para os alunos do ensino médio das respetivas escolas.

Os manifestantes se reuniram na lateral do terminal rodoviário Manoel de Neném e de lá seguiram na avenida Renato Dantas, rumo até a sede da 10ª Dired, onde procuraram o diretor do órgão o professor Petrúcio Ferreira, para levarem ao mesmo suas reivindicações. De acordo com o professor de matemática Reginaldo, as três maiores escolas de Caicó juntas, tem hoje uma lacuna de mais de 300 aulas, o que deixa inviável um bom aprendizado. "Faltam professores principalmente de Inglês, História, Geografia, Física e Química, além de outras disciplinas.

Remanejar professores de uma área para cobrir outra não é a solução para o momento, o que é preciso é o estado convocar os concursados, por isso estamos nas ruas pela primeira vez num manifesto que nada tem a ver com salários e sim estrutura e atenção por parte do poder público", destacou o professor. Um ponto que marcou essa mobilização foi a união de alunos e mestres, todos juntos em prol do melhor para a educação caicoense.

Fonte e fotos: Niltinho Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário