SACO PRETO
O vereador Fernando Lucena recebeu hoje um verdadeiro ‘dossiê’ do saco preto. Um farto material a respeito do suposto esquema de direcionamento e superfaturamento na licitação da Urbana. A ‘metralhadora humana’ promete apurar tudo e soltar o verbo na Câmara.
SACO PRETO II
A Urbana sempre foi considerado um ‘antro’ de corrupção ao longo de várias administrações. O prefeito Carlos Eduardo tem a oportunidade única de dar uma nova imagem à empresa de limpeza pública, com consequência direta ao seu Governo. Manter o edital como está, é compactuar com o direcionamento e com o superfaturamento.
PROJETOS
A vice-prefeita Wilma de Faria apresentou ‘projetos’ ao prefeito Carlos Eduardo e fez questão de dar visibilidade ao fato. A mãe de Márcia não aguentou ficar apenas na função de substituta do prefeito, já que vice é vice, mas Wilma é Wilma. Deixou o filho de Agnelo na situação de ter que aproveitar seus projetos; ou deixá-la em posição de isolamento na gestão.
POSIÇÃO
Por falar em Wilma, a vice-prefeita não disse uma palavra a respeito das críticas feitas pelo vereador Júlio Protásio, ao secretário de Saúde de Natal. Afinal, Júlio é filiado ao PSB, partido presidido por Wilma no Estado e em Natal, por sua filha, Márcia Maia. Wilma concorda com as críticas de Júlio contra o secretário Cipriano Maia ou discorda?
PALESTRA
A agenda oficial da governadora Rosalba Ciarlini foge completamente ao colapso no serviço público no RN e à crise financeira. A Rosa está em Recife, onde será, pasmem, palestrante de um Fórum Nordeste. O tema abordado pela governadora: “As estratégias adotadas pelos Estados da região Nordeste para atrair investimentos e gerar emprego e renda”. Deve expor toda sua experiência de sucesso no Governo do RN.
PALESTRA II
O detalhe é que a governadora Rosalba Ciarlini, que está em posição de naufrágio no RN, foi convidada para dar palestra juntamente com outros governadores, estes, símbolos de boa gestão: Eduardo campos, de Pernambuco; Jaques Wagner, da Bahia; e Ricardo Coutinho, da Paraíba.
QUADRO
Leitor que pede preservação da identidade, manda e-mail: “Jornalista Tulio Lemos, preocupado com o quadro que se desenha no RN, levo a você minhas poucas palavras de apreensão, inquietação, indignação e vergonha, e externo o desejo de vê-las publicadas em sua coluna. Depois da redemocratização os Governos são ocupados por políticos profissionais que só sabem fazer política, mas administrar as finanças públicas é outra coisa. E quando se cerca de secretários sem a qualificação devida ao cargo ocupado, vira o Governo do RN”.
QUADRO II
Segue o e-mail do leitor: “Historicamente os governos aplicam mal os recursos do Estado, não sofrem a devida fiscalizam, a prestação de contas vira um grande faz de contas, O Governo e O Estado se transformam numa coisa só, pior, com dono temporário! Sim dono, uma vez que nem as sentenças judiciais são respeitadas e cumpridas, ou seja, é a oficialização de um Estado com mandatário, posseiro e senhor, diante do silêncio preocupante e aceitação do TJRN e o MPRN”.
QUADRO III
Continua o e-mail do leitor: “Falar que o atual governo não tem planejamento, que é sem visão administrativa, sem diálogo, que vive da ladainha da falta de recursos, que só enrola, mente, manipula e distorce os números para esconder a falta de competência administrativa caiu no vazio de sempre, pois os órgãos fiscalizadores estão surdos, mudos e cegos a tudo que acontece no RN. A desmoralização é generalizada! Lamentavelmente”.

Nenhum comentário:
Postar um comentário