Mais uma categoria aderiu a grave no estado do Rio Grande do Norte. Desta vez, os professores deflagraram paralisação na manhã desta segunda-feira (12), por tempo indeterminado. A decisão foi confirmada, de forma unânime, durante assembleia extraordinária promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte/RN).
GREVE - Professores da rede estadual decidiram parar por tempo indeterminado
Os profissionais da área estiveram reunidos na Escola Estadual Wiston Churchil, no Centro de Natal, e entre as reinvindicações estão o cumprimento do Plano de Cargos e Carreiras e reconhecimentos salariais. Com a greve, o Sinte-RN espera que o Governo convoque a categoria para negociação. As principais reinvindicações do Sinte ao Estado são referentes ao pagamento das horas de trabalho excedente aos professores; carga suplementar e das gratificações dos diretores e vice-diretores, cortada no mês de julho, e ainda o pagamento aos professores que assumiram recentemente seus cargos e não foram remunerados.
A categoria ainda destaca outras reinvindicações que serão postas em mesa, segundo o Sinte, que o Governo deve desde 2011, são elas: pagamento de direitos funcionais aos servidores, previsto no Plano de Carreira; encaminhamento do projeto de lei para promoção de duas letras, correspondente a 10% e a garantia negociada com a Assembleia Legislativa do pagamento, assim como o pagamento de 0,26% para professores/educadores da ativa, reforçada sobre o reconhecimento aos aposentados decorrente da consolidação do piso salarial com efeito retroativo a partir do início deste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário