Páginas

BUSCA NO BLOG

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

TÉCNICOS DO MINISTÉRIO DOS ESPORTES REALIZAM VISTORIA NO ESTÁDIO MARIZÃO EM CAICÓ

Técnicos do Ministério dos Esportes realizaram durante toda a tarde desta quinta-feira (08) uma importante vistoria no estádio Marizão em Caicó. Segundo o que foi informado a nossa reportagem, alguns funcionários do referido ministério e também pesquisadores da Universidade Federal do Rio de Janeiro, estiveram na principal praça esportiva do seridó para colherem informações e avaliarem a situação da estrutura física do prédio, objetivando uma posterior destinação de verbas federais que venham a melhorar o Marizão.

De acordo com o pesquisador Luis Guilherme da UFRJ, essa visita vem sendo realizada em alguns estados do nordeste, essa semana, a equipe já esteve no Ceará, em Pernambuco e após passarem pelo Rio Grande do Norte seguirão para a Paraíba. O Ministério dos Esportes tem a perspectiva de que até a Copa do Mundo de 2014 os estádios de futebol brasileiros possam estar com uma cara nova. "Alguns deles inclusive servirão de centros de treinamentos para as seleções que aqui virão, por isso a preocupação do ministério em coletar essas informações, além de também estarmos fazendo um levantamento técnico para nossos estudos" destacou  o pesquisador Luis Guilherme.

A visita/vistoria faz parte de um projeto denominado ME Laudos, criado pelo Instituto Virtual Internacional de Mudanças Globais - COOPE/UFRJ, que visa construir com a participação de diversos parceiros, novas diretrizes  para a melhoria continua dos estádios de futebol do Brasil.
O referido projeto possui os seguintes objetivos:

  1. Analisar as condições de segurança, conforto, acessibilidade e higiene nos estádios brasileiros a partir de dados estatísticos advindos dos laudos técnicos, emitidos na forma da regulamentação da portaria ME nº  238/2010, e das informações  obtidas em visitas técnicas aos estádios de futebol, definidas pelo ME Laudos.
  2. Elaborar recomendações normativas específicas para estádios de futebol visando a melhoria continua dos estádios.

Estiveram nesta tarde em Caicó quatro técnicos avaliando e analisando dados referentes a engenharia civil, engenharia elétrica, segurança e incêndio e higiene (vigilância sanitária). Os técnicos ressaltaram que o projeto ME Laudos não se destina a restringir ou inviabilizar a utilização de qualquer estádio de futebol, como também os dados coletados são de caráter sigiloso, ou seja, de uso privativo do projeto e respectivamente do Ministério dos Esportes. Fica portanto a expectativa de que enfim a tão sonhada reforma do glorioso estádio Marizão de Caicó seja realizada.

Fonte: Niltinho Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário