Páginas

BUSCA NO BLOG

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

AMAZAN E SEBASTIÃO DA SILVA RECEBEM MEDALHAS CÂMARA CASCUDO EM CAICÓ

9865 Amazan recebeu medalha das mãos do deputado Vivaldo Costa – Fotos: Ilmo Gomes/Marcos Dantas

Durante a Assembleia Itinerante nesta quarta-feira (11) em Caicó, o cantor e compositor Amazan Silva foi homenageado com a Medalha Câmara Cascudo, homenagem feita as pessoas que se destacam com a cultura. Bastante emocionado, Amazan disse ao Blog do Marcos Dantas que a homenagem serve como estímulo para que possa continuar com sua carreira.

É sempre bom você ser homenageado porque estimula cada vez mais o seu trabalho, e a sua disposição para continuar com o trabalho que você desenvolve, e o titulo da medalha em si pra mim é de muita grandeza, porque sou fã do Câmara Cascudo. Trabalhei com Grupo folclórico no inicio da minha carreira e pude conhecer a importância que ele teve para o folclore brasileiro”.

9866 Sebastião recebendo das mãos de Vivaldo o título de cidadão potiguar

Apesar de ter demonstrado sua alegria pela homenagem recebida na abertura da Assembleia Itinerante, o poeta Sebastião da Silva externou toda sua indignação com a falta de apoio dos governos a Cultura. O novo cidadão potiguar, que mora em Caicó há mais de 50 anos onde constituiu sua família, e apesar de viajar todo o Brasil, continua morando na cidade disse não ter palavras para destacar a alegria que sentiu nesta quarta-feira (11). “Em Caicó sempre procurei manter boas amizades, fazer um trabalho de respeito para colher os frutos que estou colhendo hoje. Só aumenta a nossa responsabilidade, é um titulo de muita importância”, disse.

Sebastião reconhece que há muito o que ser feito pela Cultural do nosso Estado. “Ainda precisa avançar muito, ainda e muito sombria a contribuição do Estado para a cultura popular. Precisamos desse apoio, porque não é fácil se fazer cultura num País onde a mídia divulga as coisas mais supérfluas e deixa de lado a cultura. É preciso que o Estado e os municípios acordem para a Cultura, pois um povo sem cultura é um povo sem identidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário