Páginas

BUSCA NO BLOG

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

BETINHO ESCAPA DE JOSÉ AGRIPINO CONTANDO COM A 'SOLIDARIEDADE' DE PAULINHO DA FORÇA

http://nominuto.com/_assets/files/2013/09/betinho_rosa_370.jpg

O presidente nacional do Democratas, senador José Agripino Maia, não vai sentir o gostinho de pedir o mandato do deputado federal Betinho Rosado, que se desfiliou do DEM na última segunda-feira (23). Betinho deverá se filiar ao Solidariedade, nova legenda sob o comando do sindicalista e deputado Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força Sindical, liberada pelo TSE na última terça-feira (24).

Com este movimento, o deputado Betinho Rosado evita ser condenado por infidelidade partidária. Ao se desfiliar do DEM, Betinho corria sério risco de perder o mandato de deputado federal porque o senador José Agripino já havia dito que a Executiva Nacional da legenda tomaria as providências cabíveis para evitar a perda de mais um parlamentar. Betinho tentou a "justa causa" na Justiça, mas o TSE negou o pedido. Ele alegava incompatibilidade com o partido de José Agripino. Como??? Betinho é político importante no DEM ao longo de 27 anos e cinco eleições para deputado federal. Betinho é cunhado de Rosalba, governadora do DEM, e irmão de Carlos Augusto Rosado, dirigente do DEM em Mossoró, reduto do grupo familiar. Qual o motivo de tanta incompatibilidade??? O TSE não engoliu os argumentos de Betinho e negou-lhe a "justa causa".

Só restou a Betinho encontrar novo sítio partidário. A oportunidade veio com a aprovação do Solidariedade, o trigésimo segundo partido brasileiro. Pois é. O Brasil possui hoje 32 partidos políticos. Por meio de um filho, Betinho Segundo, o deputado federal já controla o PSC - Partido Social Cristão. Poderia ter sido uma alternativa, mas não afastava o risco de ser condenado por infidelidade partidária, porque a lei só permite a troca partidária em caso de nova legenda. Portanto, Betinho escapa de José Agripino contando com a 'solidariedade' do novo partido de Paulinho da Força Sindical. Para desespero de José Agripino Maia, o Democratas segue definhando a olhos vistos. Há quem diga que o senador deveria também bater em retirada. Trocar o DEM pelo PMDB e passar a ser liderado por Henrique Eduardo Alves e Garibaldi Alves Filho. É mais negócio! A vaga de candidato a governador pelo PMDB está aberta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário