Páginas

BUSCA NO BLOG

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

COLUNA DE TULIO LEMOS DO JORNAL DE HOJE…

AÇÃO
A ex-governadora Wilma de Faria está sentindo na pele a possibilidade de ser candidata ao Governo do Estado. Em seu programa do PSB, tem feito várias críticas ao desgoverno Rosalba Ciarlini. Todas verdadeiras. Porém, como já dizia a Lei de Newton: “Toda ação provoca uma reação de igual ou maior intensidade, mesma direção e em sentido contrário”. Foi isso que ocorreu.

REAÇÃO
O povo de Rosalba soltou na Internet, vídeos relembrando os escândalos do Governo Wilma de Faria, incluindo a Operação Hígia, que levou o filho da Guerreira à cadeia, o Foliaduto e a Operação Ouro Negro. Wilma sabe que isso foi só o começo.

OBRAS
A Prefeitura de Natal anuncia realização de uma série de obras no entorno do Estádio Arena das Dunas. Reforçam que as obras, incluindo túneis e viadutos, serão concluídas em oito meses, inauguradas antes da Copa, em maio de 2013. É preciso fazer muita força para acreditar na promessa de uma Prefeitura que não consegue sequer tapar buracos nas ruas.

FARDAMENTO
Sherloquinho afirma que a SEMOB realizou licitação para comprar cerca de 5 mil fardas para o pessoal que trabalha no trânsito, em especial os amarelinhos. O detalhe é que só tem menos de 400 profissionais. Deve ser para usar uma farda por dia, sem repetir a mesma roupa. Higiene é tudo.

COMPROMISSO
A ex-governadora Wilma de Faria ‘aconselha’ o prefeito Carlos Eduardo a permanecer no cargo e não renunciar para ser candidato a governador. Segundo a mãe de Márcia, “Carlos Eduardo tem um compromisso com Natal e vai cumprir”.

COERÊNCIA
Esquisita essa preocupação de Wilma com o cumprimento do compromisso de Carlos Eduardo com Natal. Quer dizer que quando ela se elegeu prefeita, no ano 2000, assumiu em janeiro de 2001 e renunciou em abril de 2002 para ser candidata ao Governo do Estado, o que foi que aconteceu com o tal compromisso com Natal? Wilma é a coerência em pessoa.

VIVO
O Ministério Público do RN entrou com ação contra o Estado, para que o Governo mude o nome do Campus da UERN. Atualmente, o local leva o nome do ex-governador Fernando Freire. A ação justifica que a legislação impede designação de prédios públicos com nomes de pessoas vivas. Realmente, quando governou o RN, Fernando Freire era mais vivo do que todo mundo.

IMPUNIDADE
A turma do PT que mantém a coerência de cobrar seriedade na política e comportamento ético de políticos, precisa ter cuidado quando for defender a impunidade para os condenados do Mensalão. Afinal, a política partidária não pode se sobrepor aos princípios, que serão cobrados mais adiante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário