Páginas

BUSCA NO BLOG

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

COLUNA DE TULIO LEMOS DO JORNAL DE HOJE…

CALOTE
A situação do Governo do Estado é crítica. Hoje, locadoras que prestam serviço a Polícia, após oito meses de atraso no pagamento, sem qualquer satisfação por parte do Governo, desligaram 15 caminhonetes da PM. As locadoras tomaram a medida extrema por causa do desespero e do desprezo da atual gestão. Os veículos são monitorados por satélite, o que permite o desligamento à distância. A tendência é parar os 200 carros alugados à Polícia.

NOÇÃO
A governadora Rosalba Ciarlini anuncia viagem a Macau, onde entregará uma ambulância. Para quem fechou a Central do Cidadão na cidade há mais de um ano, prometeu construir uma ponte que não saiu do papel e não realizou nenhuma obra no município, é muita coragem da Rosa ir a Macau tentar fazer média.

PONTE
A ex-governadora Wilma de Faria, além de ter que enfrentar problemas com os processos que terão que ser julgados até o final do ano, como Foliaduto e Sinal Fechado, terá também outra dor de cabeça com o julgamento do processo que aponta superfaturamento em sua principal obra, a ponte Newton Navarro. Como se vê, Wilma não terá vida fácil se tentar majoritária.

INVESTIGAÇÃO
A investigação determinada ontem pelo auditor do TCE, Cláudio Emerenciano, nas contas da Urbana, é mais um problema para o prefeito Carlos Eduardo. Afinal, a data inicial da investigação por suspeitas de irregularidades, começa no gestão anterior do filho de Agnelo, passa por Micarla e chega novamente ao primo de Henrique.

DEMAGOGIA
O deputado federal Henrique Alves criticou a proposta de realização de um plebiscito sobre a reforma política: “O plebiscito é demagógico, inviável. E quem defende o plebiscito sabe disso”. Ou seja: O presidente da Câmara dos Deputados chamou a presidente Dilma Rousseff de demagoga. E ele está certo; nesse aspecto, Dilma jogou para a platéia com medo dos protestos.

PROBLEMAS
Sherloquinho afirma que a titular da SEMOB, Elequicina Santos, está enfrentando sérios problemas junto a empresários do setor. Compromissos assumidos pela gestão no passado e no presente, não foram cumpridos, provocando grande insatisfação.

REUNIÃO
O PMDB realiza reunião com lideranças do partido na próxima segunda-feira. Servirá apenas para chancelar o rompimento já anunciado por Garibaldi, reforçado por Henrique e a Executiva do partido. A cúpula decidiu e a base vai referendar. O efeito será mais no sentido de multiplicar, no interior, a posição de afastamento dos líderes partidários, da governadora Rosalba Ciarlini.

CHAPAS
A formação das chapas para 2014 não será materializada antes do final do ano. Aliás, na prática, somente após o verão de 2014 é que os partidos caminham para uma definição mais concreta. Porém, até lá, haverá chapa para todos os gostos, incluindo gente que sequer estará no mesmo palanque.

OPOSIÇÃO
O fato é que a oposição, fortalecida com a chegada do PMDB, tem todas as condições de formar uma chapa forte e um palanque representativo, a ponto de isolar o grupo governista, independente deste lançar ou não a candidatura da governadora Rosalba Ciarlini à reeleição.

VAIDADE
O grande entrave para a formação da chapa de oposição hoje é vaidade; o segundo é a desconfiança. Sem confiança no parceiro, não há como ser formada uma aliança para perdurar. Não é só eleitor que não confia nos políticos; entre eles, a desconfiança é maior ainda. Com muito mais motivos. Afinal, eles se conhecem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário