Mesmo à distância acompanhei a programação da Assembleia Itinerante em Caicó. E confesso – por que negar? –, fiquei emocionado com o gesto do Parlamento estadual ao realizar uma visita ao Colégio Diocesano Seridoense.
(Foto: equipe Rádio Rural)
Os deputados também firmaram o documento que a coordenação espera coletar no mínimo 20 mil assinaturas para encaminhamento ao Ministério da Educação, segundo o presidente da Associação dos ex-alunos do CDS, médico Oberdan Damásio.
Há justificados motivos para a conversa com o monsenhor Ausônio Tércio, referência estadual em educação e o articulador da campanha pela criação da Universidade Federal do Seridó.À frente da comitiva, o deputado Ricardo Motta, presidente da Assembleia Legislativa, reforçou o empenho da Casa legislativa ao movimento “O Seridó é Federal”, lembrando a audiência pública já realizada no Palácio José Augusto. “Desde o início da campanha estamos contribuindo para que a união da classe política sensibilize o Ministério da Educação pela causa”, disse Motta.
Destaque-se também a presença dos representantes da região: “Os seridoenses estão lutando e o grito está ecoando por todos os recantos do Estado”, resume Nelter Queiroz, que sugere uma audiência no Ministério da Educação. “O primeiro passo está sendo dado, que é a mobilização de todo o Seridó”, lembrou Vivaldo Costa.
“A bandeira é o Seridó”, falou o prefeito do lugar, Roberto Germano, ao anuncia a doação, pelo município, de um terreno de 190 hectares para a construção da instituição de ensino superior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário