Os policiais civis suspenderam as atividades nas delegacias de Plantão das zonas Sul e Norte de Natal. A medida é em represália ao Governo do Estado, que não se reuniu com os grevistas nesta sexta-feira (13). Até a meia-noite, as delegacias estarão fechadas e o ITEP/RN não vai às cenas de possíveis crimes, não efetuando sequer o recolhimento de cadáveres. Contudo, há a informações extra-oficiais que a Polícia Militar vai assumir as Deps. enquanto a paralisação estiver em curso.
No início da tarde de hoje, os policiais já tinha confirmado que, caso não fossem recebidos pelo Governo do Estado e recebesse uma proposta para que o movimento grevista fosse encerrado, suspenderiam as atividades das 18h às 00h. Na Governadoria, onde os policiais buscaram encontro com o secretário-chefe do Gabinete Civil, Carlos Augusto Rosado, as portas estavam trancadas e acorrentadas, bloqueando a entrada dos grevistas.
A Justiça determinou que a polícia garante o efetivo mínimo de 70% durante a greve. O SINPOL/RN, que representa a categoria, disse que a decisão não será cumprida e já recorreu da medida na Justiça. Caso as delegacias sejam fechadas, a Plantão Zona Sul vai funcionar no quartel do Comando Geral da PM, na avenida Rodrigues Alves, e a Plantão Zona Norte no quartel do Bope, próximo à área de lazer do conjunto Panatis. O recolhimento de cadáveres, caso seja necessário, ficará a cargo dos Bombeiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário