VAIA
A vaia persistente que a governadora Rosalba Ciarlini levou na última quarta-feira, durante solenidade de inauguração do IFRN, só reforça o quanto a mulher de Carlos Augusto está desgastada perante a opinião pública.
PEDIDO
O pior é que estava sendo inaugurada uma obra do Governo Federal. Em tese, não havia necessidade de discurso da governadora. Porém, ela fez questão de falar. O deputado federal Paulo Wagner disse a presidente Dilma que Rosalba não deveria ter falado; Dilma concordou, mas disse que foi a Rosa que insistiu em falar.
SILÊNCIO
Há momentos em que o político precisa ficar em silêncio, evitar um confronto anunciado. A embriaguez do poder não permitiu que a governadora Rosalba Ciarlini fizesse uma leitura sensata e lúcida do ambiente. Resultado: Constrangimento gigantesco e desgaste em rede nacional.
CINEGRAFISTA
Desnecessária e inoportuna a cena em que a deputada federal Sandra Rosado grava as vaias com seu celular. Claramente satisfeita com o que estava ocorrendo em relação a sua adversária, a postura de uma parlamentar é incompatível com o que ocorreu.
PRESIDENTE
A classe política do RN não deve merecer muito crédito da governadora Rosalba Ciarlini. Primeiro, articulou a rasteira de seu então secretário Benito Gama no deputado Ezequiel Ferreira. Agora, Gama entrega a presidência do PTB ao secretário de Segurança, Aldair da Rocha.
CANDIDATO
Com o comando do PTB no RN, é possível que o secretário Aldair da Rocha seja candidato a deputado estadual ou federal em 2014. Se depender dos números da violência e da sensação de insegurança, Rocha vai ter que arranjar um discurso bem convincente para chegar ao eleitorado.
ASSESSORIA
De um gaiato macauense, sobre a cassação da prefeita de Mossoró, Cláudia Regina: “Se a prefeita quiser continuar no cargo, é só contratar o ex-prefeito Flávio Veras, o ‘rei da liminar’, que ela conseguirá concluir seu mandato sem problema”. Flávio foi condenado várias vezes mas nunca foi afastado e terminou seu mandato por força de uma liminar.
PATRIMÔNIO
Preocupados com a possibilidade de demolição e descaracterização do patrimônio arquitetônico de Natal, professores do Departamento de Arquitetura estão expondo um levantamento realizado por alunos que merece ser conhecido pela sociedade. A Exposição está no Centro de Convivência da UFRN, sob a coordenação da competente professora Giovana Paiva de Oliveira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário