Páginas

BUSCA NO BLOG

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

IFRN ABRE 100 VAGAS PARA CURSOS DO PROGRAMA MULHERES MIL

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) lançou nesta quarta-feira (16) o edital dos cursos de qualificação profissional ofertados pelo Programa Mulheres Mil – Educação, Cidadania e Desenvolvimento Sustentável. O Programa é destinado às mulheres moradoras de comunidades com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), integrantes dos bairros periféricos de Natal, preferencialmente, dos bairros Dix-sept Rosado, Nossa Senhora do Nazaré, Bom Pastor, Quintas e Cidade da Esperança. A ação também pretende beneficiar mulheres em cumprimento de pena ou participantes do Programa Mova Brasil.

O edital oferece 100 vagas para o curso de Qualificação Profissional, no período vespertino, das quais 10 vagas serão reservadas para candidatas Portadoras de Necessidades Especiais (PNE). As vagas são divididas entre os cursos de Auxiliar Administrativo (30 vagas) e Cuidador de Idoso (30 Vagas), que têm como pré-requisito o nível Fundamental Completo, e o curso de Produção de Produtos Naturais e Fitoterápicos (40 Vagas) que exige apenas o Fundamental Incompleto. Para se inscrever as candidatas devem ter idade mínima de 18 anos e apresentar o registro de nascimento e/ou de casamento.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no período de 22 a 28 de outubro de 2013, das 9h às 11h e das 14h às 17h, na Diretoria de Extensão do Campus Natal Central. A seleção será feita através da avaliação socioeconômica e o resultado final será publicado, no dia 01 de novembro de 2013, nos murais e no site do IFRN/Campus Natal Central. As candidatas classificadas deverão realizar as matrículas pessoalmente ou através de procurador legalmente constituído, no período de 4 e 5 de novembro de 2013, na Coordenação do Programa Mulheres Mil/Diretoria de Extensão do Campus Natal Central.
Confira
aqui o edital.

Mulheres Mil
O Programa Nacional Mulheres Mil foi instituído em 2011 e é parte integrante do Plano Brasil Sem Miséria. A ideia faz parte de um conjunto de ações que visam à consolidação das políticas públicas e diretrizes governamentais de inclusão educacional, social e produtiva de mulheres em situação de vulnerabilidade. Estruturado em torno dos eixos educação, cidadania e desenvolvimento sustentável, o projeto nasceu, em 2007, e foi desenvolvido por 13 projetos pilotos, implantados pelos Institutos Federais dos Estados do Norte e Nordeste, com o objetivo de promover a inclusão social e econômica de mulheres, permitindo-lhes melhorar o seu potencial de mão-de-obra, suas vidas e as das suas famílias e comunidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário