![[xandinho%255B3%255D.jpg]](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj-fftbYZuMlYunYx1cX9jtvBxEsoSszH3uEISb69ZGSfM1sA8auBr3NnbCYEXy_Bh_JGrXDpfc_erdB8HqXmbwRc8O28oRw77WYQksGqgMMslCiZNMcvXtkbeQ_AePqwZP_oyXMtoXGU4/s400-rw/xandinho%25255B3%25255D.jpg)
A Prefeita Noeide Sabino decretou luto oficial de três dias pela morte do soldado Alexandre Santos Saraiva, 23 anos, mais conhecido como “Xandynho Saraiva”, encontrado morto no Rio São Francisco. O militar era natural de Equador e estava desaparecido desde a última segunda-feira (7), quando se jogou no rio para tentar recuperar uma embarcação que havia se soltado da ancoragem.
Segundo a assessoria de imprensa do Comando Militar do Nordeste (CMNE),Alexandre era soldado do 7º Batalhão de Engenharia de Combate e estava a serviço nas obras de revitalização do Rio São Francisco, quando ancorou a embarcação na margem e percebendo que a mesma havia se soltado, ele pulou no rio na tentativa de resgatá-la e desapareceu nas águas. O acidente ocorreu por volta das 10h30, no Destacamento de Barra, localizado na cidade de Barra, na Bahia. De acordo com o Exército, esse foi o primeiro acidente desse tipo durante as obras de revitalização do rio São Francisco, que teve início em 2008. Após o resgate, o corpo foi levado para Salvador, onde foi realizada a necrópsia para identificar as causas da morte. O corpo de Xandynho foi velado na Câmara Municipal de Equador e sepultado às 12h, no cemitério local.
NOTA DE PESAR
A prefeita Noeide Sabino e o vice-Prefeito Joady Gomes lamentam profundamente o falecimento de Alexandre Santos Saraiva, mais conhecido como Xandynho Saraiva, e rogam a Deus para que dê força e coragem para família nesse momento de tanta dor.
Fonte: Paulinho Filho
Nenhum comentário:
Postar um comentário