INELEGÍVEL
A grande dúvida que pode mudar radicalmente o cenário político potiguar atual e com sérias consequências para 2014 é como a Justiça Eleitoral vai decidir no caso da inelegibilidade da governadora Rosalba Ciarlini. Provado e comprovado que a defesa não recorreu e a sentença transitou em julgado, será que o TRE confirma sua inelegibilidade e procede seu afastamento ou a Rosa confia em seus defensores na Corte?
FOLCLORE
A eleição para escolha dos dirigentes do PT no RN revelou a força que o partido ainda tem na militância e que os seguidores de Lula e Dilma formam o único partido que realmente pratica a democracia interna. Porém, a lambança em torno do resultado final do pleito entrou para o folclore político.
PRISÃO
Sherloquinho diz que o ex-ministro José Dirceu, ameaçado de ser preso a qualquer momento por decisão do Supremo, marcou uma audiência com o ex-prefeito de Macau, Flávio Veras, que já foi condenado a perder o mandato e nunca perdeu; condenado a prisão e nunca cumpriu e coleciona vitórias em liminar em todas as instâncias. Dirceu quer uma orientação de Veras de como se livrar da prisão do Mensalão.
GREVE
Decisões administrativas da Urbana, consideradas negativas para os servidores, poderão desencadear uma greve geral de garis na próxima semana.
COPA
O advogado e ex-diretor do Tribunal de Contas da União no RN, Marcos Valério de Araújo, enviou sugestão à CBF no sentido de que a seleção brasileira pudesse realizar um amistoso em cada estádio que vai sediar os jogos da Copa 2014, como a Arena das Dunas, em Natal.
VANTAGENS
Marcos Valério enumerou várias vantagens para o evento: “Grande renda em todos os jogos; mobilização da torcida, desde já, em apoio à seleção e ao evento; justificação dos elevados gastos tidos com os estádios e criticados por muitos; sentimento de nacionalidade, ante o fato de cada cidade se sentir prestigiada, vez que a maioria jamais viu um jogo da seleção; possibilidade de a seleção já ir treinando em nossas condições de clima, relevo, altitude, já que muitos jogadores jogam no exterior e precisam se readaptar às nossas condições e valorização dos equipamentos esportivos e das obras feitas em cada cidade sede”.
RESPOSTA
As sugestões do advogado natalense Marcos Valério foram ouvidas e respondidas por Roberto Sardinha, da Diretoria de Competições e Ouvidor Geral das Competições Nacionais da CBF: “Prezado Marcos. Agradecemos sua mensagem e o cumprimentamos pelo interesse nos assuntos pertinentes à Seleção Brasileira. Não obstante a agenda da nossa Seleção esteja comprometida com partidas previamente acertadas, estamos copiando seu e-mail para conhecimento da Diretoria de Seleções”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário