PRISÃO
A execução das penas do Mensalão conclui uma etapa importante da recente história política brasileira. Não cabe mais discussão a respeito da existência ou não dos fatos que resultaram na condenação de dois ex-presidentes do PT Nacional. Afinal, a condenação ocorreu em última instância, na mais alta corte de Justiça do país.
DEFESA
Petistas, principalmente os que têm mandato eletivo e representam legitimamente a população, precisam ter cuidado com o que falam a respeito dos condenados. A solidariedade pessoal no momento de infortúnio é louvável; é preciso não confundir com solidariedade ilimitada aos fatos que originaram a condenação.
CAMPANHA
O PT é obrigado a conviver com a prisão de seus ex-presidentes por corrupção. O discurso da ética e da diferença dos demais partidos foi para a lata do lixo. Isso é fato. Caso Fátima Bezerra, que é candidata majoritária em 2014, se exponha em defesa dos mensaleiros presos, terá sua defesa usada contra si na campanha do próximo ano.
DISCURSO
Beira a idiotice o discurso de petistas falando em tribunal de exceção, tentando dar conotação de preso político a corruptos condenados. Mais lúcido e coerente é reconhecer o erro cometido, o que diferencia dos demais. Insistir na tese da injustiça é se igualar a todos.
INVASÃO
A invasão dos servidores da Saúde municipal na Prefeitura de Natal, pode ser creditada ao fato de que o secretário Cipriano Maia, não foi habilidoso o suficiente para negociar com a categoria e evitar o confronto direto dos servidores com o prefeito Carlos Eduardo.
INVASÃO II
A negociação entre Governo e servidores deve ir à exaustão, antes de haver a invasão de um prédio público. O prefeito Carlos Eduardo deve buscar também a via da negociação, mas não pode ser desmoralizado em sua autoridade e nem acuado dentro da própria Prefeitura.
LUTO
Tristeza pela morte prematura do amigo e conterrâneo Antonio Amâncio, chargista competente deste JH. Amancio foi valorizado em várias partes do país, justamente pelo seu talento em fazer charges inteligentes. Daqui, nossa solidariedade aos familiares e desejo que eles encontrem força e tenham fé em Deus para superar a dor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário