DISCURSO
Não há virgens quando o debate é falcatrua na política. Praticamente todos os partidos já têm representantes no mundo da corrupção. O discurso ético ficou comprometido, pois quando um fala a respeito do erro do outro, a réplica certamente será para relembrar que há casos semelhantes no partido do acusador.
BUMERANGUE
Uma prova disso é que, quando o senador José Agripino falou a respeito da prisão dos mensaleiros, inclusive de forma correta, foi alvo de uma série de críticas endereçadas ao seu partido, o DEM, que enfrenta oito condenações por compra de votos e abuso de poder econômico na eleição de Mossoró. Ou seja: O espelho está cada vez mais forte e o efeito bumerangue é inevitável.
SILÊNCIO
A deputada Fátima Bezerra, que tem sido extremamente beneficiada com as verbas do Governo Federal para materializar seu discurso no interior do RN, foi infeliz ao fazer defesa apaixonada e fanática dos corruptos do Mensalão. Repito: Solidariedade pessoal é louvável; compartilhar tese de golpe e negar o que já foi decidido de forma irreversível, é fraturar seu discurso em defesa da ética e da seriedade na política.
INCOERÊNCIA
A paixão de Fátima Bezerra pelos ‘companheiros’ do PT poderia ficar limitada ao campo pessoal. Confrontar o Supremo para defender o indefensável é se igualar aos condenados, enfraquecer seu discurso e sepultar sua coerência. Se nivelou por baixo sem precisar de adversário. Pode pagar caro em 2014.
DIVISÃO
Enquanto a oposição segue desunida em relação ao pleito de 2014, a governadora Rosalba Ciarlini continua sua saga quase impossível de tentar reverter os negativos índices de popularidade. Na agenda da Rosa predomina eventos públicos, de contato com o povo. O medo das vaias tem diminuído, embora as pesquisas indiquem que a reprovação é superior a 80%.
CHAPA
O veto imposto pelo PMDB ao nome de Wilma para a chapa majoritária é de difícil reversão. Torna-se irreversível quando o cargo em disputa é o Governo. Portanto, tanto Wilma, quanto Garibaldi sabem que os projetos podem até convergir, desde que a Guerreira não assuma posição de protagonista do processo eleitoral. Ambos sabem disso.
MOSSORÓ
Sherloquinho, ainda pela manhã desta terça-feira, diz que não haverá julgamento da prefeita de Mossoró, Cláudia Regina, na sessão da tarde do TRE. Fica para a próxima semana. É aguardar.
CARRO DE MÃO
A Urbana comprou um gigante carregamento de carros de mão. O problema é que o material chegou e há dúvidas a respeito do que está na nota fiscal e a quantidade entregue. Não custa o MP pedir para confrontar a nota com os carros. Acaba com a suspeita, que pode ficar gigante.
DUCAL
Para resolver a questão de segurança do Ducal, a norma do Corpo de Bombeiros exige a construção de uma escada com degraus retilíneos enclausurada. Especialistas afirmam que entre sondagens do terreno, execução de projeto estrutural, obtenção de licenças e a própria construção, será necessário um prazo estimado de pelo menos um 1 ano e meio para as providencias. Somente reinventando a engenharia, o Ducal ficará pronto para receber as secretarias de educação e saúde antes deste prazo. Ou de outra forma mais generosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário