Páginas

BUSCA NO BLOG

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

COLUNA DO TULIO LEMOS DO JORNAL DE HOJE…

SAÚDE
O prefeito Carlos Eduardo, que não visita os postos de saúde de Natal, defende cegamente seu secretário Cipriano Maia. O problema é justamente esse: A defesa cega a partir dos argumentos do próprio auxiliar, sem levar em consideração a realidade vivida por quem precisa do atendimento médico e não encontra, provocando insatisfação.

PASSADO
Durante sua primeira gestão como prefeito, Carlos Eduardo agiu de forma semelhante. Defendeu sua então secretária Aparecida França, contra todas as evidências de que o serviço prestado era péssimo; brigou com vereadores e manteve a secretária até o fim do mandato, com avaliação negativa e prejuízo para a imagem da gestão. Vai repetir a dose?

BANCADAS
O distanciamento do Governo Rosalba Ciarlini em relação aos deputados estaduais, pode ser mensurado a partir da contagem de bancada, por exclusão. Ao lado da Rosa, estão apenas Getúlio Rêgo, cujo filho é secretário e ele é líder do Governo; José Adécio, que conseguiu nomeações no Governo para seus filhos; Leonardo Nogueira, que anda insatisfeito, mas as consequências vindas de Mossoró não permitem que mude de lado; e Antônio Jácome, que sempre está pendurando em qualquer Governo. Os demais estão contra ou quase.

HOMENAGEM
Mais do que justa a homenagem que será prestada pelo Congresso, dando o nome de ‘governador Aluízio Alves’ ao novo aeroporto de São Gonçalo do Amarante. O pai de Henrique tem história de serviço prestado e visão de futuro.

JULGAMENTO
Como Sherloquinho havia adiantado, o julgamento da prefeita de Mossoró, Cláudia Regina, não aconteceu ontem. Foi adiado para a próxima semana. Até lá, muita conversa há de ocorrer e mudanças de posição, idem.

CASSAÇÃO
O deputado Henrique Alves já havia cometido uma brutal omissão como presidente da Câmara, ao evitar que a Casa efetivamente se livrasse do deputado Donadon, que divide seu tempo entre sessões e a prisão. Agora, Henrique evita tomar posição a respeito da situação de José Genoino.

PERSEGUIÇÃO
O novo presidente do PRB no RN, Abraão Lincoln, além de ter tomado, via cúpula, o partido do vereador Raniere Barbosa (FOTO), resolveu praticamente expulsar o parlamentar da legenda. Na verdade, Abraão quer mandar e comandar o partido sem possibilidade de sombra de qualquer outra liderança. Para isso, não teve a menor preocupação em tomar a sigla do parlamentar natalense, mesmo sabendo que o PRB perde força e votos com a saída de Raniere.

Nenhum comentário:

Postar um comentário