
Após o triste episódio em que o presidente do Conselho Municipal de Saúde de Jardim do Seridó, “Batista de Biche” foi “humilhado” pela secretária de saúde, Talita Moura, que ocupa o cargo por ser filha do vice-prefeito, Anchieta Moura, e irmã do presidente da câmara, Anchieta Júnior, o promotor da comarca de Jardim do Seridó, Dr. Gláucio Pinto Garcia, determinou 5 dias para a entrega de documentos ao conselho.
Incomodada com as divulgações sobre o preço cobrado ao município por uma “Pintora” de paredes, a secretária de saúde, perdeu a compostura e passou a destratar o presidente do conselho de saúde, “Batista de Biche”, fato acontecido na última reunião do referido conselho, além do fato da mesma não ter cumprido com sua obrigação de fornecer documentos requeridos pelo presidente do conselho, mas agora a promotoria entrou no caso e exige o cumprimento das suas obrigações como secretária, garantindo a transparência com o erário público.
Em sua requisição o representando do Ministério Público enfatiza a legalidade da função do Conselho de Saúde como órgão fiscalizador da aplicação do dinheiro público, razão que obriga o executivo municipal à prestar contas ao referido conselho. Por fim, resta ratificar o pedido para que alguém possa “ensinar” à senhora secretária que, toda prestação de contas referente ao erário público obrigatoriamente deve ter total transparência, e não teria forma mais transparente que a divulgação na imprensa, salvo quando se tem algo à esconder.
Fonte: Paulinho Filho
Nenhum comentário:
Postar um comentário