Páginas

BUSCA NO BLOG

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

CAICOENSE ALUNO DA GAMA FILHO FALA SOBRE DESCREDENCIAMENTO DA UNIVERSIDADE CARIOCA

Judas Tadeu em evento da Universidade Gama Filho no Rio de Janeiro
Judas Tadeu em evento da Universidade Gama Filho no Rio de Janeiro

O descredenciamento da Universidade Gama Filho no Rio de Janeiro pegou todos de surpresa. Dentre tantos alunos está o caicoense Judas Tadeu, filho de Ivo Alves, que cursa medicina na universidade. A história da Universidade Gama Filho começou em 1939, quando o Ministro Luiz Gama Filho criou o Ginásio Piedade. Atualmente, a Gama Filho é uma das mais importantes instituições de Ensino Superior do Rio de Janeiro, onde atualmente estudam cerca de 15 mil alunos.

Em contato com o blog de Suébster Neri, Judas Tadeu falou sobre seu ingresso na universidade Gama Filho. “Escolhi fazer medicina, por querer cuidar do próximo e por acreditar que isso mudaria a minha vida. Participei de um projeto pioneiro nesse país, chamado Escola SESC, que foi a grande responsável por meu ingresso na Gama Filho, e espero um dia poder colocar parte do que eu aprendi lá em prática”, disse.

Com a decisão do descredenciamento pelo Ministério da Educação, Judas Tadeu destacou o prejuízo causado pelo fechamento da universidade. “O Brasil, ou melhor, o governo que está aí novamente, pensando em votos, acaba com a maior escola médica do país e enquanto isso importa médico (mesma quantidade que a Gama conseguiria formar em apenas 2 anos) e deixa um bairro todo desamparado. Sem falar das perdas imateriais e que não se tem como mensurar de dedicação e de compromisso com uma instituição de mais de 70 anos”, externou. Após o anúncio, os alunos serão encaminhados a outras universidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário