Judas Tadeu em evento da Universidade Gama Filho no Rio de Janeiro
O descredenciamento da Universidade Gama Filho no Rio de Janeiro pegou todos de surpresa. Dentre tantos alunos está o caicoense Judas Tadeu, filho de Ivo Alves, que cursa medicina na universidade. A história da Universidade Gama Filho começou em 1939, quando o Ministro Luiz Gama Filho criou o Ginásio Piedade. Atualmente, a Gama Filho é uma das mais importantes instituições de Ensino Superior do Rio de Janeiro, onde atualmente estudam cerca de 15 mil alunos.
Em contato com o blog de Suébster Neri, Judas Tadeu falou sobre seu ingresso na universidade Gama Filho. “Escolhi fazer medicina, por querer cuidar do próximo e por acreditar que isso mudaria a minha vida. Participei de um projeto pioneiro nesse país, chamado Escola SESC, que foi a grande responsável por meu ingresso na Gama Filho, e espero um dia poder colocar parte do que eu aprendi lá em prática”, disse.
Com a decisão do descredenciamento pelo Ministério da Educação, Judas Tadeu destacou o prejuízo causado pelo fechamento da universidade. “O Brasil, ou melhor, o governo que está aí novamente, pensando em votos, acaba com a maior escola médica do país e enquanto isso importa médico (mesma quantidade que a Gama conseguiria formar em apenas 2 anos) e deixa um bairro todo desamparado. Sem falar das perdas imateriais e que não se tem como mensurar de dedicação e de compromisso com uma instituição de mais de 70 anos”, externou. Após o anúncio, os alunos serão encaminhados a outras universidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário