Páginas

BUSCA NO BLOG

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

CR7 CONFIRMA FAVORITISMO, DÁ FIM A REINADO DE MESSI E LEVA BOLA DE OURO

Cristiano Ronaldo e pele, bola de ouro da FIFA (Foto: AFP)
Cristiano Ronaldo não conseguiu conter o choro durante a entrega do prêmio (Foto: AFP)

Cristiano Ronaldo desta vez não precisou avisar que estava ali. Simplesmente porque era essa a obrigação de cada um que se diz fã de futebol. Nenhum deles viu o craque do Real Madrid levantar qualquer troféu em 2013, mas todos puderam assistir a dezenas de grandes atuações. Credenciado por seus 69 gols e comemorações marcantes, o atacante português acabou com o reinado de Lionel Messi ao recuperar a Bola de Ouro e ser eleito nesta segunda-feira o melhor jogador do mundo pela Fifa em parceria com a revista "France Football". Ao receber o prêmio das mãos de Pelé, em cerimônia realizada no Teatro Kongresshaus, em Zurique, na Suíça, ele não se conteve e chorou.

Pele, bola de ouro da FIFA (Foto: AFP)
Pelé também chorou ao ser homenageado com a sua primeira Bola de Ouro (Foto: AFP)

- Primeiramente eu quero agradecer a todos os meus companheiros de clube e seleção. Sem o esforço deles nada disso teria sido possível. Estou muito feliz, é muito difícil ganhar esse prêmio. Tenho de agradecer a todo mundo que esteve envolvido comigo pessoalmente. Minha esposa, meus amigos, meu filho. Queria também mencionar os nomes de Eusébio e Madiba (Nelson Mandela), pessoas muito importantes para mim. É um momento muito emocionante. Tudo o que eu posso dizer é obrigado - resumiu, já aos prantos e com o filho Cristiano Ronaldo Júnior ao seu lado.

Seleção do ano bola de ouro fifa (Foto: AFP)
Iniesta, lesionado, foi o único desfalque na foto da seleção do ano: dois brasileiros presentes (Foto: AFP)

É o segundo título individual de tamanha grandeza para Cristiano. Em 2008, quando ainda defendia o Manchester United, ele superou a concorrência de Messi e do espanhol Fernando Torres. Desta vez, voltou a bater o argentino do Barcelona, dono das últimas quatro Bolas de Ouro, e o francês Franck Ribéry, do Bayern de Munique. Mas engana-se quem pensou em larga vantagem para o português. Ele terminou com 1.365 pontos (27,99%), contra 1.205 (24,72%) de Messi e 1.127 (23,36%). O sueco Zlatan Ibrahimovic foi o quarto, enquanto Neymar completou o top-5 (sua melhor colocação).

Nadine, melhor jogadora do mundo, bola de outro FIFA (Foto: AFP)Goleira Nadine Angerer, da Alemanha, leva o prêmio de melhor jogadora do mundo da Fifa (Foto: AFP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário