Na manhã deste sábado, 04, nossa reportagem foi até a conhecida “Curva da Aroeira”, localizada na RN 118, próximo a Povoado Aroeira, entre Jucurutu e Caicó, no intuito de ver se alguma sinalização havia sido colocada naquela estrada, indicando o trecho que tem causado muitos acidentes e mortes. Porém, nos deparamos com o mesmo descaso. Nenhuma placa, nenhuma sinalização horizontal foi providenciada para o local.
Há muitos anos, acidentes vêm ocorrendo no mesmo trecho, tendo em vista a curva ser muito acentuada e, apesar disso, inexiste qualquer sinalização, indicando o perigo. O último acidente foi registrado no dia 22 de dezembro, quando uma família viajava de Fortaleza para Patos, e a motorista foi surpreendida pela curva, onde capotou seu carro. O saldo desse capotamento foi uma vítima fatal. Uma jovem de apenas 19 anos.
Foto do acidente do dia 22 de dezembro
O que leva mais perigo aos motoristas, especialmente àqueles que não conhecem a estrada, é o fato de haver uma subida antes da curva, no sentido Jucurutu-Caicó. Essa subida é toda uma reta, porém, ao chegar no topo dela, o motorista é surpreendido com a curva. Caso ele dirija desatento ou em alta velocidade, achando que a reta vai continuar, é quase impossível ele evitar o acidente.
Veja que a subida é uma reta e não há sinalização informando da curva perigosa que há logo acima dela.
Curva acentuada, imediatamente após findar a subida do alto
É pelo exposto que solicitamos, aos órgãos responsáveis, que sejam providenciadas, com a máxima urgência, sinalizações verticais (placas) e horizontais (faixas e sonorizadores) para o citado trecho da RN 118. Essa atitude, que pouco gasto trará aos cofres públicos, evitará que muitas outras vidas sejam ceifadas.
Fonte e fotos: PM de Jucurutu
Nenhum comentário:
Postar um comentário