Enquanto a CGU intensifica a fiscalização para coibir o uso ilegal das máquinas doadas pelo governo federal aos municípios com menos de 50 mil habitantes, em Jardim do Seridó as máquinas são usadas livremente em obras e serviços de particulares. Absurdamente, recentemente já foram vistas máquinas sendo usada em uma obra de um motorista contratado da prefeitura, que estava abastecendo sua obra com areia do ‘Rio Cobra’, como se a “enchedeira” fosse dele.
Como se não bastasse, agora as máquinas estão trabalhando na obra de reforma de um clube que é “administrado” pelo vice-prefeito, Anchieta Moura, e pelo seu filho presidente da câmara, Anchieta Júnior. As máquinas que deveriam servir a coletividade estão sendo usadas pelos “poderosos” em beneficio próprio, enquanto que, para usar os ônibus para se deslocarem para outras cidades, estudantes universitários são obrigadas a pagar passagem.
Ademais, quando usadas na zona rural do município, as máquinas são alugadas, haja vista que existe a cobrança de uma taxa para que as mesmas façam serviços para o homem do campo. Por fim, resta saber até quando as autoridades irão fazer “vista grossa” para tantos desmandos, pois é o povo quem paga essa conta.
Fonte e fotos: Paulinho Filho
Nenhum comentário:
Postar um comentário