Policiamento ostensivo e prisões de novas quadrilhas foram intensificados
(Foto: Allan de Carvalho/Divulgação/SSP)
O município de Monte Alegre, em Sergipe, não possui registro de homicídio há 366 dias. A informação foi divulgada na terça-feira (14) pelo Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) da cidade localizada a 149 quilômetros da capital. Segundo o delegado Jorge Eduardo, em 2013 foi registrado apenas um homicídio no dia 13 de janeiro e em 2012 nenhum caso foi registrado. Já em 2011 foram oito assassinatos e mais cinco em 2010.
“2012 foi um ano sensacional para a segurança pública porque não contabilizamos nenhum homicídio na cidade, fato que ficou marcado devido aquele ano ter tido eleições municipais, que sempre foram muito conturbadas nas cidades do sertão”, destaca o delegado. O reforço nas ações preventivas, no cumprimento de mandados de prisão e na desarticulação de quadrilhas que iniciavam suas atividades ilícitas no município são apontados como os causadores da redução de homicídios. “Combatemos com rigor todos os tipos de crime, desde uma simples alteração no cano de descarga de uma motocicleta até os mais graves como roubo, furto e homicídios”, revela Jorge Eduardo.
Policiais militares combatem o tráfico de drogas e o roubo de gado (Foto: Pepac/Divulgação)
O delegado revela que a parceria entre as polícias Civil e Militar foi decisiva para evitar crimes contra a vida. As rondas foram intensificadas e, com isso, o número de Termos de Ocorrência Circunstanciado (TOC) chegou a 58 em 2013. “Em cada um desses procedimentos finalizados houve várias ações e rondas que evitaram dezenas de crimes”, afirma.
De acordo com o tenente Manoel Alves de Oliveira, do Pelotão Especial de Policiamento em Área de Caatinga (Pepac), os policiais da unidade realizam blitz e abordagens em locais ermos e públicos e enfrentam com rigor o tráfico de drogas e o roubo de gado no sertão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário