Mula foi levada para ato de protesto de servidores da Polícia Federal
Agentes federais do Rio Grande do Norte realizaram nesta terça-feira (25) paralisação de suas atividades, ato que faz parte de mobilização nacional da Polícia Federal que será feito durante 48h. Cerca de 100 servidores aderiram à greve, que ocorreu em frente à Superintendência da Polícia Federal, na Cidade da Esperança. “Este número é muito significante, 100 de um total de 180 agentes aderiram ao ato. Os que se ausentaram provavelmente estão ocupados, participando de operações”, afirmou José Antônio Aquino, presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Federal do RN (Sinpef/RN).
Durante o ato, uma mula foi levada pelos agentes ao local como símbolo da insatisfação dos destes frente à situação a que se encontram. Segundo José Aquino, “mula” é a expressão que os agentes usam para nomear pessoas que são contratadas por uma organização criminosa para realizar o deslocamento da droga de um local à outro. “Em comparação a um traficante, a mula é o menor dos cargos no tráfico de drogas e hoje a polícia federal só tem feito a prisão de mulas, não temos incentivo por parte do Governo e conseqüentemente estrutura para desmontar uma organização criminal por inteiro e chegar ao objetivo maior, que é a prisão do chefe do tráfico da organização”, destacou Aquino. Apesar dos dois dias de paralisação, o (Sinpef/RN) garante que os serviços básicos oferecidos à população não foram prejudicados. Atividades como emissão de passaporte e retirada de documentos funcionam regularmente, assim como o serviços da Polícia Federal nos aeroportos do país.
Agentes federais reivindicam melhores condições de trabalho em protesto/Rayane Mainara
Novo ato
Nesta quarta-feira (26) agentes federais se reúnem novamente em frente à Superintendência da PF às 10h para uma nova apresentação. O ato foi denominado pelos agentes como “Enxugando gelo”. Segundo José Aquino, é apenas mais uma alusão ao descontentamento em razão do trabalho que os agentes federais realizam hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário