Páginas

BUSCA NO BLOG

segunda-feira, 17 de março de 2014

DELEGADO DO PIAUÍ LUCAS CRAVEIRO ALVES REAGE A ASSALTO E É MORTO EM FRENTE A RESTAURANTE EM FORTALEZA

Delegado Lucas Craveiro Alves(Imagem:Divulgação)Delegado Lucas Craveiro Alves

No final da tarde dessa segunda-feira (17), a Polícia Civil do Ceára confirmou a prisão de mais duas pessoas suspeitas de participar da morte do delegado Lucas Craveiro, morto com seis tiros durante assalto em Fortaleza. Com mais essas duas prisões, totalizam cinco prisões realizadas pela Polícia do Ceará, que continua realizando diligências para solucionar o caso.

Atualizada às 13:57h
O Delegado Andrade Júnior, Delegado Geral da Polícia Civil do Ceará, entrevista por telefone ao Jornal do Piauí, da TV Cidade Verde, afirmou que o caso já foi fechado em latrocínio (roubo seguido de morte) e que além dos três homens que foram presos acusados de ter participação direta no crime, outras pessoas também foram presas, acusadas de acobertar os três homens.

Andrade Júnior, Delegado Geral da Polícia Civil do Ceará(Imagem:Reprodução)
Andrade Júnior, Delegado Geral da Polícia Civil do Ceará

“O crime já foi fechado em latrocínio. O delegado Lucas ainda não tinha alcançado a porta do motorista, ele ainda estava na lateral do carro quando reagiu ao assalto e foi alvejado com seis tiros. A Polícia deu uma resposta rápida e já prendeu os três acusados de participarem diretamente do crime. Além deles também foram presos outras pessoas acusadas de dar cobertura ao crime, mas que não tiveram ligação direta ao crime. Os três criminosos já têm passagens pela polícia, inclusive o que foi baleado já tem duas passagens por homicídio e eles também têm passagem por tráfico de droga”, relatou o delegado. Andrade ainda informou que os suspeitos foram capturados na Rua Manoel Bernardo da Silva, no bairro Santa Fé próximo à estrada do Ancuri, em Fortaleza. Eles estavam em um veículo Fox de cor vermelha e era roubado.

Atualizada às 12:47h
Segundo informações da delegada Andrea Magalhães, presidente do Sindicato dos Delegados do Piauí, equipes da Delegacia de Homicídios, do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil do Piauí e da Greco foram enviadas a Fortaleza para compor o grupo de investigadores que está apurando o assassinato do delegado Lucas Craveiro. O inquérito foi instaurado pela Delegacia de Homicídios de Fortaleza e as equipes piauienses serão comandadas pelos delegados Higgo Martins, da Delegacia de Homicídios, e o coordenador do Greco, Menandro Pedro.

Atualizada às 11:58h
O secretário Robert Rios acabou de confirmar a prisão do terceiro acusado de participar da morte do delegado Lucas Craveiro. Ainda de acordo com o secretário, a arma do delegado foi recuperada durante as diligências.

Atualizada às 11h

O secretário de Segurança Pública do Estado do Piauí, Robert Rios, informou ao GP1 que dois suspeitos de participar da morte do delegado Lucas Craveiro Alves, foram presos nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (17). “Nós já prendemos dois deles, um foi baleado durante troca de tiros com a polícia e o terceiro acusado já foi identificado. Estamos com equipes da Greco realizando diligências no Ceará e logo mais vamos prender todos eles”, ressaltou o secretário.

Robert Rios(Imagem:Francyelle Elias/ GP1)Robert Rios

O secretário Robert Rios reforçou a tese de que tenha ocorrido um latrocínio, como havia sido anunciado pelo GP1. "Os bandidos haviam acabado de roubar um veículo e foram até o estabelecimento aonde o delegado Lucas estava. Ao perceber que ele estava armado tentaram roubar a arma dele, quando houve a reação", afirmou.

Atualizada às 9:22h

O delegado cearense, Lucas Craveiro Alves, que trabalhava na 13ª Delegacia de Policia Civil em Esperantina foi assassinado a tiros na madrugada desta segunda-feira (17), no Bairro Guararapes, em Fortaleza. De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 3h30 da manhã. Segundo informações o delegado estava jantando em um restaurante e no momento em que retornava para o veículo foi abordado por assaltantes.
Ainda conforme a Polícia Militar, o delegado reagiu e houve troca de tiros. O delegado levou seis tiros. A polícia acrescentou que a vítima foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Os assaltantes fugiram e ninguém foi preso.
Lucas Craveiro tinha 32 anos, era casado e pai de um filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário