O prefeito Roberto Germano convocou o Sindicato dos Servidores Municipais e representantes da base para reunião hoje, (07), no Centro Administrativo. Na reunião foi discutida a pauta geral de reivindicações dos funcionários municipais, sendo que os servidores da Saúde haviam decretado greve desde o último dia cinco de março. Após mais de duas horas de reunião, onde a pauta foi pontualmente discutida e o Sindicato ponderou sobre a grave situação pela qual passam os servidores, o prefeito Roberto Germano determinou que fosse realizado estudos e levantamentos administrativos para detectar o impacto financeiro sobre o reajuste da folha de pessoal, a partir das projeções das arrecadações do município e recomendações do Tribunal de Contas, uma vez que o mesmo vem, constantemente, alegando o Limite Prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal para não conceder nenhum tipo de reajuste aos servidores que amargam mais de três anos sem melhorias salariais e tem sido este, até então, o motivo da greve decretada na Saúde e insatisfações em outros órgão da administração municipal.
Quanto ao Decreto que havia suspendido concessão de direitos dos servidores, o prefeito declarou que já havia revogado o Decreto e entregou documentos do Tribunal de Contas para análise do Sindserv. sobre as recomendações do mesmo no que diz respeito ao Limite Prudencial que, segundo números da prefeitura já ultrapassam os 52% do limite permitido, porém, há divergências entre governo e Sindicato quanto as medidas administrativas para a redução deste Limite nos trâmites cabíveis na Lei.
Quanto ao reajuste do Piso Salarial do Magistério municipal que para o ano de 2014 é de 8.32%, Roberto Germano confirmou o pagamento para o mês de março, sendo que os valores retroativos referentes ao mês de janeiro serão pagos na folha do mês de abril e os de fevereiro, no mês de maio, sob alegações de dificuldades, também, nos recursos financeiros da educação. Outras questões pontuais sobre o cumprimento do Plano de Cargos, Carreira e Salários dos servidores e do magistério, foram orientadas no sentido de dá resolutividade, como as progressões e outros benefícios concedidos por estas Leis que vinham sendo, equivocadamente, distorcidas pela administração.
GREVE É SUSPENSA TEMPORARIAMENTE
À tarde, os servidores em greve realizaram assembleia geral das categorias da Saúde e, após analisarem as propostas do prefeito, decidiram por apertada margem dos presentes, pela suspensão temporária da greve, considerando os prazos de 30 dias para a prefeitura fazer os devidos levantamentos das contas financeiras e apresentar resolutividade para as reivindicações em discussão. O quadro de insatisfações entre os servidores é legítimo, mas o canal de negociações está aberto e, o que o Sindicato e servidores esperam é que o governo apresente as soluções o quanto antes. Porque a greve está apenas suspensa.
Com informações do Sindserv/via V & C
Nenhum comentário:
Postar um comentário