O programa de erradicação das casas de taipas parece que ainda não chegou à Jardim do Seridó, onde ainda pode-se encontrar grandes absurdos, numa mostra da falta de gestão nos programas do governo federal.
Sem nenhuma condição, uma casa de taipa serve de “cartão de visita” na “porta de entrada” do Povoado Currais Novos, e nela mora uma senhora de 82 de idade e sua família. A família mora em condições sob humana, haja vista que várias paredes da casa já caíram.
Paredes de sacos, e o perigo iminente de desabamento mostram a precariedade da “residência”, mas até agora ninguém tomou nenhuma providência, deixando essa família ao leu.
Ademais, como se não bastasse a precariedade da casa de taipa, outra residência vizinha não tem banheiro, e as necessidades são feitas no mato ou na casa de taipa, já que é de pessoas da mesma família.
Finalmente, resta repudiar a omissão das “autoridades”, pois todos os programas de governo são financiados com dinheiro oriundo dos impostos pagos por todos, inclusive essas pessoas que estão esquecidas.
Fonte: Paulinlho Filho
Nenhum comentário:
Postar um comentário