CRÍTICAS – TULIIO LEMOS
A paixão política e o interesse financeiro não podem ser suficiente para que pessoas passem a desmoralizar e desqualificar uma instituição séria como o Ministério Público e um movimento consistente e apartidário como o MARCCO.
ACERTO
O Ministério Público não está isento de críticas nem de erros. Afinal, é composto por pessoas; e pessoas erram e acertam. Porém, é uma instituição que defende a sociedade e tem acertado muito mais do que eventualmente comete equívocos. É guardiã dos cofres públicos e tem evitado que corruptos milionários fiquem ainda mais ricos à custa do dinheiro do povo.
FORÇA
O MARCCO é um Movimento de Combate à Corrupção, integrado por mais de 20 instituições sérias e respeitadas. A credibilidade que impõe provoca reações de quem não tem o menor interesse em seriedade no uso do dinheiro público. Tentar desqualificar o MARCCO e o MP é deixar o caminho do roubo livre para os bandidos de colarinho. É uma questão de escolher de que lado fica.
HERANÇA
A governadora Rosalba Ciarlini, que tanto reclamou da herança maldita deixada por Wilma de Faria, deverá concluir seu mandato com mais de 3 bilhões de reais de empréstimos para os governos futuros. O pior dessa história é que a população não sente a mudança que poderia ser produzida por essa montanha de dinheiro.
LEGENDA
A estratégia do ‘governador’ de fato, Carlos Augusto Rosado, em relação ao futuro político da governadora Rosalba Ciarlini é forçar o senador José Agripino a ‘sujar as mãos’ com a traição da negativa de dar legenda para a Rosa tentar um novo mandato. O pai de Felipe já se comprometeu com Henrique em fazer aliança com o PMDB e a promessa inclui o fato do DEM não ter candidato a governador.
IMPEACHMENT
A ex-governadora Wilma de Faria foi estratégica ao anunciar que é favorável ao impeachment da governadora Rosalba Ciarlini. Afinal, ela precisa ir a rua em busca de voto com discurso de oposição. Ficar a favor de Rosalba sepulta o discurso de oposição nos palanques.
IMPEACHMENT II
O caso do PMDB é complicado. O partido não pode fazer oposição somente da porta da Assembleia para fora. Tem uma das maiores bancadas da Casa e seu presidente é candidato a governador com discurso de ‘salvar o RN’. O PMDB já é conhecido pelo oportunismo e Henrique, pela mudança de discurso de acordo com a conveniência. Ficar contra o impeachment é matar o discurso de oposição na campanha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário