Major Costa, comandante do 6º BPM em Caicó/ V & C
O major Costa, comandante do 6º BPM, em entrevista concedida no final da tarde desta segunda-feira (26), detalhou aspectos da operação policial que culminou com a morte de dois adolescentes no bairro Walfredo Gurgel, zona norte de Caicó.
A OPERAÇÃO
De acordo com o major, ele próprio vinha recebendo informações de que indivíduos estavam roubando motos e escondendo em um matagal, conhecido como Boqueirão, que fica localizado no bairro Walfredo Gurgel. Na data de hoje (26), a polícia recebeu uma denúncia dando conta dessa prática e foi ao local citado acima investigar.
A MORTE DOS DOIS ADOLESCENTESAo chegar no Walfredo Gurgel, segundo o major Costa, os policiais do GTO foram recebidos a bala. Eles revidaram e atingiram dois adolescentes, que foram socorridos ao hospital, mas chegaram mortos.
TERCEIRO SUSPEITO Um terceiro suspeito também estava armado no local. Ele conseguiu se evadir da ocorrência sem sofrer nenhum disparo. A PM fez diligências, mas não conseguiu capturar o indivíduo. Não se sabe se, tal como os dois mortos, esse terceiro suspeito é menor.
UM DOS MORTOS É FILHO DE UM PM
O major lamentou o fato de um dos mortos ser filho de um policial lotado no 6º BPM. Segundo ele, a corporação está triste. "A polícia não foi feita para matar, ela foi feita para proteger vidas. Não apoio que a PM mate, mas em uma troca de tiros não há como prevê o desfecho", disse Costa
MOTOS ROUBADAS FORAM ENCONTRADAS NO LOCAL
Duas motos foram encontradas no local e, de acordo com o major, uma delas havia sido roubada ontem no bairro Paulo VI (RELEMBRE). A outra foi roubada semana passada e havia sido usada no assalto ao posto Caicó, antigo posto Galileu, localizado no bairro Barra Nova. (RELEMBRE). As motos serão devolvidas aos donos que na maioria das vezes depende destes veículos para sobreviver, disse o comandante da PM.
POPULAÇÃO ESTÁ APREENSIVA COM VIOLÊNCIA, DIZ COMANDANTE DO 6º BPM
O major costa também falou da onda de violência pela qual passa Caicó, mas ressaltou que a polícia vem trabalhando. Reconheceu a falta de estrutura, mas pediu mais empenho por parte de seus comandados. "Não é por falta de vontade que vamos deixar de trabalhar pela sociedade caicoense, mas o cuidado com o nosso policial deve ser prioridade. Além de ser policiais, moramos em Caicó e queremos vê-la tranquila",disse.
PM VAI TRABALHAR EM CONJUNTO COM A POLÍCIA CIVIL EM CAICÓ, DIZ MAJOR
Em parte de sua entrevista, o major Costa disse que vê como muito otimismo a reestruturação pela qual passou as delegacias regional e municipal em Caicó, que receberam 6 delegados. Ele afirmou que vai se reunir com estes profissionais para que possa apresentar o quadro da violência em Caicó no ano de 2014, elencando crimes que ainda não foram solucionados, afim de que a Polícia civil possa dar uma resposta a sociedade caicoense, já que os inquéritos e a investigação dependem dela.
ENTENDA
Um intenso tiroteio entre policiais militares e suspeitos deixou dois mortos no início da tarde desta segunda-feira (26) em Caicó. O fato aconteceu, por volta do meio dia e meio, no bairro Walfredo Gurgel, zona oeste da cidade. Duas motos roubadas foram apreendidas. A polícia baleou dois suspeitos que faleceram no Hospital Regional do Seridó. Um terceiro homem fugiu e nenhum policial ficou ferido. A PM recebeu uma denúncia de que alguns indivíduos estariam escondendo motos roubadas em um matagal no bairro Walfredo Gurgel. Quando chegaram no referido bairro, dois suspeitos entraram em uma área de mata apelidada de Boqueirão e abriram fogo contra os policiais, que revidaram de imediato, atingindo ambos.
Os dois foram socorridos, mas não resistiram e morreram. Duas motos roubadas foram encontradas. Uma pistola 9 milímetros e um revólver também foi apreendido. As vítimas são menores. O nome de um deles é Glennis Evelly Félix da Silva, 15 anos, (Gleninho), já com passagens pela Justiça. O segundo jovem morto no tiroteio foi identificado como Hiago Caio de Senna, 14 anos, filho de um PM e que recentemente havia desaparecido de casa levando consigo duas armas pertencente ao pai. Um terceiro suspeito também estava com os dois que morreram mais conseguiu escapar do cerco policial. As armas que o menor havia subtraído da casa do pai PM foram posteriormente recuperadas em Parnamirim e São Bento/PB e estavam sendo usadas para praticar crimes.
Fonte: V & C
Nenhum comentário:
Postar um comentário