Foto retirada da última postagem da página de Pery
Hypérides Lamartine, ou Pery Lamartine, como se deixou ser conhecido, faleceu nesse sábado (17), em Natal, e seu corpo foi sepultado no cemitério Morada da Paz, em Emaús, na Grande Natal. Nascido em 1926, Pery completou 88 anos no último dia 2 de maio, filho do casal Clóvis Lamartine de Farias e Maria de Lourdes da Nóbrega, o pai de Serra Negra do Norte e a mãe de Caicó, da Fazenda Timbaúba dos Gorgônios (saiba mais).
Apaixonado pela aviação, muito cedo se tornou aviador e foi um dos pioneiros na capital potiguar como agente de viagens. Sua última postagem no seu Blog Pery de Serra Negra foi em janeiro de 2013, sobre um avião Catalina, provavelmente uma de suas últimas fotos divulgadas publicamente. Como bom seridoense, Pery Lamartine foi um grande pesquisador de suas origens, publicando crônicas e livros. Aliás, em sua página na internet descrevia seu perfil assim: ”Cabelos e bigode brancos. Altura: Espigado. Um sorriso sempre aberto. seridoense, fazendeiro, vaqueiro, aviador e guardador de sonhos”. Era membro da Academia Norte-rio-grandense de Letras e sócio do Instituto Histórico e Geográfico do RN – IHGRN.
Este blogueiro o admirava e sempre me dedicava nem que fosse um tempinho para nos prosear quando nos encontrávamos. Que Deus o tenha nas alturas e seja sua glória para sempre!
Fonte: Jornalista Bosco Araújo
Nenhum comentário:
Postar um comentário