Apesar de precisar vencer para se classificar, o Irã não conseguiu superar a melhor técnica da já eliminada Bósnia e foi derrotado por 3 a 1 na Arena Fonte Nova, para também dar adeus ao Mundial do Brasil nesta quarta-feira. O time asiático ficou com a lanterna da chave, com o consolo de ao menos ter marcado um gol na primeira fase, enquanto os europeus se despedem com uma vitória.
Pela primeira vez desde 1998, todos envolvidos em uma Copa marcaram ao menos uma vez. O placar honrou a fama de estádio dos gols nesta Copa do Mundo. Agora, já são 21 gols feitos em Salvador em quatro partidas, com uma média superior a cinco por jogo. Com o resultado, os classificados para as oitavas de final pelo grupo F são a Argentina, como líder, e a Nigéria, como 2º colocado.
BÓSNIA-HERZEGÓVINA 3 x 1 IRÃ
Bósnia: Begovic; Vrsajevic, Spahic, Sunjic, Kolasinac; Besic, Pjanic, Susic (Salihovic), Hadzic (Vrjanes); Ibisevic, Dzeko (Visca).
Técnico: Safet 'Pape' Susic
Irã: Haghighi; Montazeri, Sadeghi, Hosseini, Pouladi; Nekounam, Teymourian; Shojaei (Heydari), Dejagah (Karim), Hajisafi (Jahanbakhsh); Reza Goochannejad.
Técnico: Carlos Queiroz
Data: 25/06/2014 - 13h (de Brasília)
Local: Fonte Nova (Salvador)
Árbitro: Carlos Velasco Carballo (ESP)
Auxiliares: Roberto Alonso Fernandez e Juan Yuste (ESP)
Cartão amarelo: Besic (BOS) Karim (IRA)
Gol: Dzeko (BOS), aos 22 minutos do 1º tempo, Pjanic (BOS), aos 14 minutos do 2º T, Reza (IRA), aos 36 do 2º T, e Vrsaevic (BOS), aos 38 min do 2º T
Nenhum comentário:
Postar um comentário