Maria Soledad Fernandez junto com o pai em Belo Horizonte (Foto: Reprodução/Twitter)
O corpo da jornalista argentina Maria Soledad Fernandez de 26 anos, morta em um acidente na BR-381 em Oliveira (MG), foi enterrado na manhã desta sexta-feira (4) em Buenos Aires, conforme noticiado pela imprensa local. O G1 ligou neste sábado (5) para o Consulado da Argentina no Brasil para obter informações oficiais do enterro, mas as ligações não foram atendidas.
Jornalista da Argentina morre em acidente em Oliveira (Foto: Marcelo Praxesdes/Divulgação
De acordo com o jornal argentino "Clarín", cerca de 150 pessoas acompanharam a despedida da jovem, entre elas jornalistas ligados ao futebol já que o pai da vítima, Titi Fernandez, também é jornalista esportivo. Na ocasião foi realizada uma missa em memória a Maria Soledad, que morreu na madrugada de quarta-feira (2) no km 619 da BR-381. A vítima estava com dois jornalistas, Fernando Javier Bruno, de 44 anos, e Juan Daniel Berazagueti, de 42. Eles seguiam de São Paulo para Belo Horizonte após jogo Argentina 1 x 0 Suíça, disputado em São Paulo e válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo.
Acidente
Após o jogo da Argentina em São Paulo, a equipe de jornalistas da rede de TV da Argentina, Directv, seguia em um carro alugado para Belo Horizonte, onde cobriria a preparação dos jogadores para as quartas de final. A jovem estrangeira, que morreu no local, foi encontrada na lateral da pista. A perícia de Campo Belo, no Sul de Minas, compareceu à rodovia e o corpo foi encaminhado para a cidade. Os outros dois jornalistas feridos receberam os primeiros socorros onde ocorreu o acidente, por uma equipe da concessionária Auto Pista Fernão Dias, que administra a estrada. Depois, eles foram encaminhados ao Pronto Atendimento Municipal (PAM) de Oliveira e, em seguida, ao Hospital Regional (HR) de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário