Páginas

BUSCA NO BLOG

terça-feira, 1 de julho de 2014

VITÓRIA EM EMOCIONANTE PRORROGAÇÃO COLOCA GERAÇÃO DE OURO BELGA NAS QUARTAS


De Bruyne chutou cruzado, sem chances para Howard, e abriu o placar para a Bélgica contra os Estados Unidos, na Fonte Nova

Se ela é de ouro, fantástica, ótima, ou se qualquer outro adjetivo pode ser usado para descrever a atual geração que forma a seleção da Bélgica, isso vai ao gosto de cada torcedor. Para os belgas, o que importa é que mesmo sem mostrar um futebol exuberante como muitos esperavam eles estão ente os oito melhores da Copa. Nesta terça-feira, a Bélgica derrotou os EUA por 2 a 1, em Salvador, e avançou as quartas de final do Mundial, em sua melhor atuação no torneio - mesmo que o triunfo tenha saído só na prorrogação, após 0 a 0 no tempo normal.


Lukaku chutou na saída de Howard e marcou o segundo da Bélgica contra os Estados Unidos

O duelo na próxima etapa será com a Argentina. Pelo futebol apresentado por ambas as seleções até agora, o diferencial é "apenas" Messi. Se a geração belga for capaz de pará-lo, pode tornar concreto o sonho de todos que não param de elogiá-la. O palco para isso será Brasília, no próximo sábado. Por enquanto, fica a história de mais uma prorrogação emocionante naquela que, a cada jogo, pinta como forte candidata a melhor Copa de todos os tempos.

BÉLGICA 2 X 1 EUA
Data: 1° de julho de 2014
Horário: 17h00 (de Brasília)
Local: Fonte Nova, em Salvador (BA)
Árbitro: Djamel Haimoudi (ALG)
Assistentes: Redouane Achik (ALG) e Abdelhak Etchiali (ALG)
Cartões amarelos: Cameron, aos 18 min. do 1°t (EUA); Kompany, aos 41 min. do 1°t (BEL)
Gols: De Bruyne, aos 2 min, Lukaku, aos 14 min. do 1°t da prorrogação (BEL); Green, a 1 min. do 2°t da prorrogação (EUA)

BÉLGICA: Courtois; Alderweireld, Van Buyten, Kompany e Vertonghen; Witsel, De Bruyne, Fellaini e Hazard; Mertens (Mirallas, aos 15 min. do 2°t) e Origi (Lukaku, antes da prorrogação)
Técnico: Marc Wilmots

EUA: Howard; Cameron, Besler, Gonzales e Beasley; Johnson (Yedlin, aos 32 min. do 1°t), Bedoya (Green, aos 17 min. do 1°t da prorrogação),  Jones e Bradley; Dempsey e Zusi (Wondolowski, aos 27 min. do 2°t)
Técnico: Jürgen Klinsmann

Nenhum comentário:

Postar um comentário