Páginas

BUSCA NO BLOG

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

VASCO JOGA MAL, PIMPÃO FAZ GOLAÇO, E O AMÉRICA-RN RESPIRA

O Vasco encerrou turnê ao Nordeste com uma série negativa que ainda não havia experimentado nesta edição do Campeonato Brasileiro da Série B. Foram duas derrotas em sequência – para Santa Cruz e América-RN –, que colocam o Cruzmaltino em alerta. A crise, que se restringia aos bastidores por causa da disputa política que o clube vive atualmente, se alastra para dentro de campo. O clube entra na reta final da campanha para voltar à elite com ambiente conturbado também no futebol. Com 54 pontos e na terceira colocação da tabela, a viagem ao Nordeste foi infrutífera para o Vasco. A previsão era voltar ao Rio de Janeiro com, ao menos, quatro pontos. As derrotas deixam o time fragilizado em fase decisiva da competição e às vésperas de encontro importante com a líder Ponte Preta. O duelo com o time paulista está marcado para as 16h20 do sábado, em São Januário.

Para evitar uma crise ainda maior dentro das quatro linhas, Joel Santana precisa de recuperação imediata. Joel minimiza a pressão e nega que haja pânico por causa de série negativa confirmada com derrota para o América-RN. "Não tem sinal de alerta. Não adianta desespero. Tem de ter a coisa no lugar para saber o que fazer. Estamos dentro do nosso programa. Não gostaríamos de perder, mas mantivemos uma posição e sabemos o que precisamos conquistar", avisou o técnico. A projeção de Joel Santana para colocar o Vasco na Série A em 2015 é a conquista de 65 ou 66 pontos. Não houve avanços nos últimos dois jogos, o que aumenta a pressão em São Januário. Com mais sete partidas pela frente, o Cruzmaltino precisaria de mais quatro vitórias, de acordo com as contas do treinador.

Ficha técnica
AMÉRICA (2): Andrey, Neto, Cleber, Edson Rocha (Lázaro) e Wanderson; Judson, Fábio Braga, Márcio Passos (Alekito) e Daniel Costa (Thiago Cristian); Isac e Rodrigo Pimpão. Técnico: Roberto Fernandes.

VASCO (0):
Martín Silva, Diego Renan, Rodrigo, Douglas Silva e Marlon; Guiñazu, Pedro Ken (John Kley), Dackson (Maxi Rodrigues) e Douglas (Montoya); Thalles e Kleber. écnico: Joel Santana.
Árbitro: Marcos André G. da Penha (ES)
Gols: Rodrigo Pimpão/AME (15’/2ºT), Isac/AME (24’/2ºT)
Público:  11.088 torcedores
Renda: R$ 248.730,00
Local: Arena das Dunas (RN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário