Páginas

BUSCA NO BLOG

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

BRASIL GOLEIA A TURQUIA E FAZ OS RIVAIS APLAUDIREM NEYMAR DE PÉ

Pela primeira vez desde a Copa do Mundo, o Brasil jogou fora de casa. Mais que isso, contra uma torcida conhecida pela sua paixão, que lotou o estádio Sukru Saraçoglu. Não adiantou nada. Com dois de Neymar, um de Willian e um gol contra, a seleção de Dunga fez 4 a 0 na Turquia em Istambul e conquistou o público local, que aplaudiu de pé o time verde-amarelo. O Brasil que goleou foi organizado, guardou sua posição e teve paciência em momentos mais difíceis do jogo, como se espera da equipe de Dunga.

Muito superior, porém, também arrancou, driblou, deu elástico e fez golaço, "roubando" a torcida dos donos da casa, que a partir do 3 a 0 já estava torcendo pela seleção. Neymar, em especial, encantou. Além de ter marcado dois gols, ele ainda deu o passe para o gol de Willian. Maior nome da seleção atual, ele teve seu nome gritado em coro no estádio. Até quando sofreu falta, viu seu algoz ser vaiado, tamanho o furor que causou. É uma conquista considerável para quem, há quatro meses, vivia o maior vexame de sua história. Com Thiago Silva, um dos símbolos daquele fracasso, relegado ao banco de reservas, Dunga deu mais um passo rumo à reabilitação, completando cinco jogos seguidos com vitórias e sem gols - Colômbia, Equador, Argentina, Japão e Turquia foram vítimas da nova seleção.

TURQUIA X BRASIL
Local: Estádio Sukru Saracoglu, em Istambul (Turquia)
Data e horário: 12 de novembro de 2014, às 16h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Ravshan Irmatov (Uzbequistão)
Auxiliares: Abdukhanidullo Rasulov e Jakohngi Saidov (Uzbequistão)
Cartões: Erkin (Turquia)
Gols: Neymar, aos 20min, Kaya (contra), aos 24min, e Willian, aos 43min do 1º tempo; Neymar, aos 14 min do 2º tempo

Turquia
Volkan Demirel (Volkan Babacan); Kaya, Bekir Irtegün, Ismail Koybasi e Mehmet Topal (Çamdal); Kisa (Erkin), Hamit Altintop (Inan), Arda Turan e Erding (Volkan Sen); Tufan e Bulut
Técnico: Fatih Terim

Brasil
Diego Alves; Danilo, David Luiz, Miranda e Filipe Luís; Fernandinho (Casemiro), Luiz Gustavo (Fred), Willian (Douglas Costa) e Oscar (Phillipe Coutinho); Neymar e Luiz Adriano (Roberto Firmino)
Técnico: Dunga

Nenhum comentário:

Postar um comentário