José Vanildo, presidente da FNF
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve oferecer salários mensais aos presidentes de federações estaduais dos 27 estados do país. A informação foi confirmada pelo presidente do órgão, José Maria Marin, durante um evento da Conmebol que acontece desde o início da semana em Viña Del Mar, no Chile. O valor da 'bolsa' será R$ 15 mil. Em entrevista ao blog Bastidores FC, Marin afirmou que acha "perfeitamente normal" o pagamento do salário aos dirigentes. "Acho perfeitamente normal, é uma verba de representação. Os presidentes de federações têm despesas, têm viagens. Acho normal. Sobre o valor, prefiro que os presidentes respondam a vocês", declarou o dirigente.
A TRIBUNA DO NORTE procurou o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), José Vanildo, que disse que não havia sido informado sobre o novo salário. Contudo, o mandatário da federação local seguiu o discurso do presidente da CBF, mas lembrou que é necessário haver transparência no processo. "Não venho nenhum problema. Nossa função também demanda custos, despesas. Por isso, não vejo nenhum problema no pagamento de salário nem aos presidentes de federação nem a dirigentes de federação. Porém, é preciso haver transparência na forma como isso é feito. Prestação de contas, para que seja algo limpo", disse ele. O presidente da FNF afirmou ainda que R$ 15 mil é um valor justo. "Dentro das necessidades de cada federação, é um valor justo.
Trabalhamos bastante para fazer funcionar as coisas. Hoje a FNF é quarta federação do Nordeste, somente atrás de Bahia, Ceará e Pernambuco. E só chegamos nesse patamar porque quem está aqui tem trabalhado bastante para isso, mesmo sem receber nada", contou Vanildo. A CBF não determinou um prazo para o início do pagamento aos dirigentes. Além de comandarem o futebol em seus estados, os presidentes de federação são responsáveis por aprovar a prestação de contas da CBF. Eles também têm direito a voto na eleição para presidente da entidade máxima do futebol brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário