Páginas

BUSCA NO BLOG

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

COLUNA DE TULIO LEMOS DO JORNAL DE HOJE…

ICMS
O presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRC RN), João Gregório Júnior, apresentou proposta de projeto de lei que prevê o repasse de 2% do ICMS pago pelas empresas do estado às unidades filantrópicas de saúde do RN. A apresentação foi feita na manhã de hoje, em visita à Assembleia Legislativa.

ICMS II
A proposta segue modelo implantado pelo governo de Rondônia e consiste na doação compulsória de percentual do imposto arrecadado, semelhante à Lei Câmara Cascudo, porém sem a necessidade de apresentação de projeto. “É um projeto humanitário e a Assembleia Legislativa haverá de aprovar em curto espaço de tempo. Como presidente desta Casa, me sinto honrado em receber essa proposta para que todos juntos possam trabalhar para melhorar a saúde dos norte-riograndenses”, disse Ricardo Motta.

RECUPERAÇÃO
O ex deputado Edgard Montenegro (FOTO)
se recupera no hospital São Lucas de uma pneumonia. São muitos os amigos que estão indo lhe visitar. Dr. Edgard é filho do saudoso Major Montenegro,  pai de Paulo Montenegro ambos ex deputados e avô do deputado reeleito George Montenegro Soares.

REFORMA
A reforma administrativa é fundamental para que o próximo governador consiga fazer uma gestão minimamente eficiente. O problema é que ela não pode ser, apenas, uma jogada de marketing. Tem que ser real. Efetiva.

REFORMA DE NATAL
A Prefeitura é um exemplo disso. Prometida por Carlos Eduardo ainda durante a campanha, a reforma administrativa do Executivo Municipal não causou qualquer efeito prático. Pelo menos, não se tem notícia de redução de processos; economia de verba de custeio; e destinação de mais recursos ou pessoal para áreas chaves do Município, por exemplo.

CAMARA
Alguns meses após a denúncia de existência de cargos fantasmas na Câmara Municipal de Natal, o presidente da Casa, Albert Dickson, entregou um relatório de medidas que supostamente estariam sendo implantadas para garantir a frequência de servidores. O problema é que tem servidor lá dizendo que “nunca viu” tais sistemas de controle… Será?

ALBERT
Por sinal, Albert Dickson deixará a presidência da Câmara Municipal de Natal sem conseguir juntar dois tijolos da sede própria. Uma promessa de início da gestão que não foi viabilizada, inclusive, porque a Prefeitura de Natal, que atrelou a nova sede a construção de Centro Administrativo.

SATISFAÇÃO
Por sinal, essa história de Centro Administrativo parece mais uma medida para “dar satisfação” a opinião pública. Na época, lembro bem, a reclamação era geral pelo altos alugueis que o Executivo pagava para ter onde abrigar suas secretarias. Aí, em entrevista, Carlos Eduardo vai e solta que vai construir o Centro Administrativo, mesmo sem ter projeto, orçamento ou mesmo ideia sobre como seria isso. Os alugueis foram sendo esquecidos e a satisfação dada por ele também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário