© Foto: Yasuyoshi Chiba//AFP/Getty Images Pelé, de 74 anos, foi internado às pressas no mesmo Albert Einstein há duas semanas, depois de sentir um mal-estar em Santos, e teve que ser submetido a uma cirurgia para a retirada de cálculos nos rins
O segundo boletim médico, divulgado na tarde desta sexta-feira pelo Hospital Albert Einstein, em São Paulo, afirma que Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, continua melhorando do problema renal que o deixa internado desde a última segunda e disse que o ex-jogador não possui infecção generalizada. O campeão mundial por Santos e seleção brasileira está na UTI do hospital e segue realizando hemodiálise para manter o funcionamento do rim único que possui. Ele está lúcido, respirando sozinho e se alimentando normalmente por via oral.
Pelé, de 74 anos, foi internado às pressas no mesmo Albert Einstein há duas semanas, depois de sentir um mal-estar em Santos, e teve que ser submetido a uma cirurgia para a retirada de cálculos nos rins. Desde a última segunda, o ex-jogador retornou ao centro médico para realizar exames e teve constatada uma infecção urinária.A expectativa é a de que Pelé tenha uma melhora progressiva do funcionamento do rim, mas ainda não há previsão de alta hospitalar.
Veja abaixo o novo boletim médico de Pelé
BOLETIM MÉDICO
São Paulo, 28 de novembro de 2014, 14h40
O paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) vem apresentando melhora de sua condição clínica e segue sob cuidados na unidade de terapia intensiva. Continua em tratamento temporário de suporte renal (hemodiafiltração veno-venosa contínua) e lúcido.
O paciente respira espontaneamente. A única bactéria identificada até o momento é sensível aos antibióticos utilizados. Não foi identificada nenhuma infecção sistêmica. O paciente alimenta-se normalmente por via oral. O Hospital fornecerá boletim assim que houver nova informação.
Médicos Responsáveis:
Dr. Fabio Nasri
Dr. Marcelo Costa Batista
Diretor Superintendente do Hospital:
Dr. Miguel Cendoroglo Neto
Nenhum comentário:
Postar um comentário