Páginas

BUSCA NO BLOG

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

OURO BRANCO/RN: MORREU “EDSON DE JOSUEL”

Edson Silva de Araújo, 50 anos Morreu hoje (23), em Natal-RN, Edson da Silva Araújo, conhecido como Edson de Josuel, aos 50 anos de idade. Servidor efetivo da Prefeitura Municipal de Ouro Branco-RN, Edson era um exímio leitor. Tinha um vasto conhecimento sobre os mais variados assuntos, consequência das muitas leituras de periódicos, revistas e artigos na internet. Era leitor e grande comentarista das matérias que postávamos neste blog. Trabalhou por décadas no arquivo municipal, tendo, inclusive, ajudado na mudança recente para o prédio recém construído anexo à Prefeitura. Flamenguista dos mais fanáticos… Mas uma de suas grandes paixões era mesmo o herói Tex Willer. Tanto que colocou o seu nome no primeiro filho.

Tinha uma grande coleção e comprava ainda, atualmente, os quadrinhos do ídolo. Há poucos dias de adoecer, conversávamos sobre possibilidade de fazermos uma matéria sobre a sua coleção de revistas, algumas raras, guardada junto a muitos outros livros e enciclopédias. Uma pena que não o fizemos… Cabeleireiro, por anos manteve o seu salão, sempre aberto à tarde, na Avenida Manoel Correia.

Quando não tinha um cliente, sentava numa cadeira de balanço, e ia ler algo, enriquecendo ainda mais sua mente. Tinha um grande ciclo de amizades. Mas Edson não foi forte o bastante para vencer o alcoolismo. Nos últimos anos, o mal se tornou mais forte do que ele. As calçadas do Mercado, da Prefeitura… Aquela mesa no arquivo municipal, com seu notebook tocando MPB; suas histórias e tiradas, sua sinceridade… Deixou esposa e dois filhos. Sua mãe, irmãos e demais familiares e amigos choram sua partida. É triste. Perdemos um amigo, um familiar que deixou sua marca em cada um de nós. Que descanse em paz!

Prefeita decreta luto oficial pela morte do ourobranquense Edson da Silva Araújo
Luto é de três dias, mas expediente é normal, informa Secretário de Administração e Planejamento “A prefeitura está em profundo pesar pela perda de seu servidor. O luto dura três dias, mas o expediente é normal. Os servidores devem se dirigir normalmente às suas repartições e aguardar orientação de seus chefes e coordenadores quanto ao expediente, principalmente os servidores em estágio probatório”, acrescentou Francisco Segundo.

Fonte: Lenilson Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário