SALÁRIO
O nível de credibilidade da palavra da governadora Rosalba Ciarlini baixou mais do que o açude Gargalheiras. Especificamente em relação ao pagamento da folha do funcionalismo, a Rosa havia dito oficialmente que pagaria o 13° dia 19 e o mês de dezembro seria quitado no dia 30.
*PAGAMENTO
O 13°, previsto para ser depositado na conta dos servidores nesta sexta-feira, não foi cumprido. O Governo enganou os servidores. O pagamento do mês, previsto para o dia 30, também não iria ocorrer; só vai ser pago por conta da aprovação da lei que unifica os fundos previdenciários.
NOTA
Para confessar que havia, de forma deliberada, tentado enganar os servidores, a governadora emitiu uma nota oficial em que revela que não tinha o dinheiro para pagar o 13°: “Será efetivamente concluído na segunda-feira (22), tendo em vista que os trâmites operacionais junto ao Banco do Brasil só poderiam ser realizados após a publicação da referida lei”.
LEI
O que se viu é que o décimo só será pago por causa da aprovação da lei. Portanto, o Governo enganou o funcionalismo em relação ao pagamento do décimo e enganaria também em relação ao mês de dezembro. Rosalba entrou na história do RN. Da pior forma possível.
DEVOLUÇÃO
Absurda a possibilidade de devolução do dinheiro para as obras de Mãe Luíza. A Prefeitura de Natal pede os recursos, o Governo Federal libera, a Prefeitura não usa o dinheiro e é obrigada a devolver. Uma obra que deveria ser emergencial, se arrasta por seis meses e fica provado que o dinheiro não foi usado. A incompetência gerencial consegue ser maior do que o buraco de Mãe Luíza.
TÉCNICO
Caso queira realmente por em prática o discurso de um secretariado técnico, o governador Robinson Faria poderá manter o titular da Tributação, José Airton. Foi justamente a pasta que comanda, a responsável pelo aumento sucessivo de receita do Estado. É um dos poucos que pode dizer: Missão cumprida. Airton é praticamente um oásis no deserto de incompetência da gestão Rosa.
NOMEAÇÃO
Os bastidores da nomeação do novo juiz do Tribunal Regional Eleitoral, foram repassados a Sherloquinho. Carlo Virgilio estava nomeado até a tarde do dia 15 de dezembro, por indicação do deputado Henrique Alves e do senador Garibaldi Filho. Sabendo da informação, a senadora eleita Fátima Bezerra foi com força para cima do Palácio do Planalto e virou o jogo, já no segundo tempo da prorrogação.
MUDANÇA
Entre a Casa Civil da presidência da República e o Diario Oficial da União, o nome de Carlo Virgilio sumiu. Quando amanheceu o dia, o Diário Oficial de 16 de dezembro trouxe a nomeação de Gustavo Smith para o cargo de juiz eleitoral.
MOTIVOS
Segundo Sherloquinho, os motivos que pesaram para a mudança drástica foram o fato de Carlo Virgilio ter parentesco com o presidente do TRE, desembargador Virgílio Macedo e, também, durante o seu mandato, defender apaixonadamente os interesses do PMDB, sempre menosprezando a força de PT nas indicações. Isso porque nas seis últimas listas para Tribunal, os candidatos da deputada Fátima Bezerra perderam todas. Confiando nos últimos resultados, Virgílio achou que o veto ao seu nome à recondução e o impedimento do parentesco não teriam efeito.
FESTA
Carlo Virgílio estava tão confiante em sua nomeação, que a noite do dia 15 de dezembro foi regada a vinhos e champanhes pela comemoração antecipada, que reuniu familiares e amigos. Mas, Fátima produziu uma ressaca inesperada. Virgílio dormiu de toga e acordou sem a capa preta.
PASSADO
Caso parecido aconteceu há anos no Tribunal de Justiça do Estado. Um juiz, que hoje é desembargador, já tinha até vistoriado o gabinete onde iria trabalhar no TJ. No dia seguinte, ele ficou fora da lista e outro juiz foi indicado. Decepção total.
ESQUECIMENTO
O governador eleito Robinson Faria agradeceu nominalmente a varias pessoas por sua vitória. Mobilização, redes sociais, marketing, assessoria de imprensa, todos receberam agradecimento e elogios, menos o departamento jurídico da campanha. É sinal claro que não aprovou a atuação da equipe. O que é que tá havendo?
FIM DE LINHA
A governadora Rosalba Ciarlini fez parte da mesa das autoridades durante a solenidade de diplomação dos eleitos. Mas, não teve direito à palavra e sequer entregou algum diploma. Nem o diploma de seu sobrinho, Beto Rosado, ela teve o direito de entregar. E olhe que a eleição do filho de Betinho teve uma participação decisiva de Rosalba e Carlos Augusto.
AGRADECIMENTO
A coluna recebeu e-mail do empresário Cid Montenegro: “Amigo Túlio, através do alto prestígio e popularidade da sua coluna e em nome da família Montenegro, agradeço penhoradamente a todos que de uma forma ou de outra, presentes ou à distância, se solidarizaram conosco na perda do meu tio Edgard Montenegro”.
POLÍTICOS
Segue o e-mail de Cid Montenegro: “Da classe política, desde os da velha guarda como ex-governador Lavoisier Maia, deputados José Dias e Agnelo Alves, ex senador Geraldo Melo, ministro Garibaldi Filho, ex-deputado Antonio Câmara, ex-governadora Wilma de Faria… Aos mais novos como deputados Walter Alves, Tomba Farias, Ezequiel Ferreira entre tantos e tantos”.
AMIZADE
Cid Montenegro conclui: “Nos três velórios em Natal, Ipanguassu e Assu, Edgard mostrou como era querido como pessoa e como homem público. Fez jus a música do rei Roberto Carlos. “Eu quero ter um milhão de amigos para bem mais forte poder cantar”. O que mais nos emocionou foi o carinho, o afeto dos mais humildes, de moradores, de amigos de mais de 60 anos. Por fim, uma cena inesquecível: Seu Luiz Rocha, ex-vaqueiro desde dos 19 anos e hoje com 90 anos, beija sua testa e diz chorando: “Muito obrigado meu pai, eu juro que não merecia tanto”. Deus seja louvado”.
*O PAGAMENTO DO 13º FOI DEPOSITADO SIM, ONTEM, SEXTA-FEIRA, ISSO OCORREU POR PROBLEMAS BUROCRÁTICOS… INCLUSIVE, OS CONTRACHEQUES ESTAVAM SENDO RETIRADOS NORMALMENTE… PAGAMENTO MESMO SÓ HOJE, SÁBADO, CONTINUANDO ATÉ 2ª FEIRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário