Passada as eleições estaduais e a eleição da Mesa Diretora da Câmara, todos os focos políticos estão voltados para eleição municipal de 2016. Na base das especulações, dos acordos e das articulações políticas que já acontecem em nosso município, demonstraremos seis prováveis pré-candidatos a prefeito (a) para eleições de 2016, em Ouro Branco/RN. A atual prefeita Dra Fátima Silva, atualmente maior liderança política do município, tem direito e deve sim tentar sua reeleição. Ela é pré-candidata natural da situação. Outro nome que se comenta, mas não se tem certeza, é o nome do atual vice-prefeito Dr Araújo. Caso o bloco da situação precise, Dr Araújo estaria pronto para assumir o papel de pré-candidato. Araújo tem sido o sonho de uma parte da oposição, que carente de nomes fortes para disputa, acredita que o vice-prefeito somaria e muito para uma suposta tomada em 2016.
Após o rompimento da atual presidenta da Câmara de vereadores Eurinete Santos (PHS) com o grupo situacionista, seu nome passou a ser falado por pessoas ligadas a oposição como nome forte para tentar tomar a prefeitura da antiga aliada Dra Fátima, mas sua suposta pré-candidatura ainda ronda nos setores da especulação. Outro nome que tem sido bastante falado nos meios políticos da cidade é o do professor Milton Dantas. Há quem diga que ele já estaria articulando um partido junto ao governador eleito Robinson Faria para sua provável pré-candidatura a prefeito em 2016. O líder da oposição na Câmara, o vereador Júnior Nogueira (PMDB), também está sendo cotado para disputa em 2016. Mas pessoas ligadas ao vereador têm dito que ele estaria pensando, no momento, em cuidar de seus negócios, mas poderia apoiar qualquer pessoa que saísse em nome da oposição.
Por fim, outro nome muito comentado é o do empresário Alan de Totonho. Filho do ex-vereador e vice-prefeito Totonho. Alan tem sido citado por várias pessoas ligadas a oposição, como o nome que pode disputar, de igual para igual, com a atual prefeita de Ouro Branco. Os ex-prefeitos Zé Braço, Nilton Medeiros e Aluizio Nogueira estão impossibilitados de saírem candidatos nas próximas eleições devido seus nomes estarem inseridos na lista de inelegíveis do TSE. Outros nomes podem ainda aparecer, mas estes são os que, no momento, o povo e os políticos têm comentado para as próximas eleições. Em 2015 começa a contar o prazo no calendário eleitoral para eleições de 2016, portanto é preciso muito cuidado nos prazos, caso contrário muito candidato vai ficar apenas na vontade.
Fonte: priorado
Nenhum comentário:
Postar um comentário