Robinson Faria aguarda indicações de aliados para anunciar secretariado (Foto: Alberto Leandro)
O governador eleito Robinson faria (PSD) adiou a data de divulgação da equipe que irá compor seu secretariado, antes prevista para esta sexta-feira (19), devido à espera da indicação dos nomes do Partido dos Trabalhadores (PT). Em entrevista ao portalnoar.com, nesta quinta-feira (18), Faria disse que o partido ficará com as secretarias de Educação (Seec) e Reforma Agrária (Seara).
“O PT ainda não me indicou nenhum nome. Definimos os espaços do PT, mas os nomes até agora não chegaram até a mim. Então, não posso dizer hoje quem vai ser o secretário de Educação porque o PT ainda não me deu o nome. Existem especulações. Não sei o nome da Seara que o PT vai entregar. Então vamos aguardar esses nomes que vão chegar do PT para anunciar todos os secretários”, declarou Robinson Faria. O governador eleito disse que também está em diálogo com outros partidos que o apoiaram para fechar os espaços na administração. “Estou me reunindo também com o PCdoB, que vai participar do nosso governo, com o PP e ainda os nomes técnicos escolhidos por mim. Pretendo definir até no máximo terça, para os secretários terem tempo de montar suas equipes”, enfatizou.
Apesar das indicações de partidos aliados para compor o governo, Robinson disse que não haverá nenhuma pasta entregue de “porteira fechada”. “No meu governo não haverá ilhas partidárias. Nenhuma secretaria ocupada pelos partidos será entregue de porteira fechada. Terão pessoas técnicas indicadas por mim atuando nelas também. Como também poderá ter pessoas do PT, por exemplo, em outras áreas que não sejam as secretarias do partido”, enfatizou. O futuro chefe do executivo estadual também acenou com a possibilidade de manter alguns nomes do atual governo, mudando prioritariamente os primeiro e segundo escalões. “Não iremos chegar exonerando todo mundo. Não há caça às bruxas. Nosso governo não terá a mentalidade atrasada de dizer que quem está tem que sair porque não faz parte do governo novo. Vamos identificar os servidores qualificados, com comprovação técnica, honestidade e competência irão continuar”, reforçou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário