Páginas

BUSCA NO BLOG

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

VALE A PENA VER DE NOVO: SORTEIO DAS OITAVAS REEDITA DUELOS NA CHAMPIONS

Em sorteio realizado na manhã desta segunda-feira, em Nyon, Suíça, foram definidos os confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Três confrontos das fases decisivas da temporada passada se repetirão: na defesa do título, o Real Madrid enfrenta de novo o Schalke 04, Barcelona reencontra o Manchester City, e o Paris Saint-Germain duela com o Chelsea. Além desses três jogos, Juventus e Borussia Dortmund reeditam a final do torneio de 1996/97. Por outro lado, três confrontos envolvem equipes que nunca se enfrentaram. Pela primeira vez, o Bayern de Munique duela com a legião brasileira do Shakhtar Donetsk, o Porto tem pela frente o Basel, e o Arsenal joga contra o Monaco. Completando as oitavas, o Bayer Leverkusen duela com o Atlético de Madrid.

sorteio da Champions League  (Foto: Reuters)
Duelos e a orelhuda: confrontos das oitavas no telão e o cobiçado troféu da Champions (Foto: Reuters)

As oitavas de final serão disputadas em quatro semanas, entre fevereiro e março de 2015: jogos de ida em 17, 18, 24 e 25; e os de volta em 10, 11, 17 e 18. Os oito primeiros colocados da fase de grupos decidirão as vagas nas quartas em casa. São eles: Real Madrid, Barcelona, Atlético de Madrid, Bayern de Munique, Borussia Dortmund, Chelsea, Monaco e Porto.

Demba Ba Chelsea x PSG (Foto: Reuters)
Demba Ba supera Sirigu: classificação dramática do Chelsea contra o PSG em 2013/14 (Foto: Reuters)

- Sendo em fevereiro e contra um rival como o Manchester City, é decisivo chegar em boa forma. Até lá, muita coisa pode acontecer. Que será equilibrado, não tenho dúvida. O City é, a princípio, um dos rivais mais difíceis dos que estavam disponíveis e um dos aspirantes ao título - afirmou Luis Enrique, treinador do Barcelona, em entrevista coletiva no clube logo depois do sorteio. Haverá um novo sorteio para as quartas de final no dia 20 de março. A decisão do título está marcada para dia 6 de junho, no Estádio Olímpico de Berlim, na Alemanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário