Páginas

BUSCA NO BLOG

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

COLUNA DE TULIO LEMOS DO JORNAL DE HOJE...

ABSURDO
É, simplesmente, um absurdo o aluguel de R$ 250 mil pago pelo Tribunal de Justiça do RN. A cada seis meses, será despejado R$ 1,2 milhão pelo Judiciário potiguar para o aluguel do imóvel destinado ao funcionamento das atividades do Complexo Judiciário da Zona Sul. Realmente, desse jeito, fica difícil os servidores não se manifestarem e questionarem a crise financeira do órgão.

MICO
Esse sim é um verdadeiro edifício mico. E um mico milionário. Será que vão questionar o TJRN assim como questionaram o Ministério Público do RN, que comprou um edifício que representa três meses de aluguel desse novo imóvel do TJ?

PRÓPRIO VS ALUGADO
De qualquer forma, o fato é que o aluguel do prédio do TJRN remete a mais uma situação que parece cada vez mais comum no Poder Público: é melhor pagar mais para ter algo dos outros a serviço público, que construir o próprio patrimônio. É assim com a frota de veículos, alugada; com os prédios públicos, alugados; e até com os funcionários, terceirizados.

LIXO
O prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, oficializou nesta quinta-feira a contratação da Marquise e Vital como ganhadoras do processo licitatório da limpeza pública no município, após um processo antigo e repleto de denúncias de irregularidades, cartel e favorecimento.

LIMPA
Pagando dois milhões de reais a mais, por mês, pela limpeza pública de Natal, a expectativa agora é que a cidade fique 100% limpa. Não pode ser admitido demora na coleta de lixo, falhas e aqueles velhos caminhos de limpeza que saem espalhando os sacos de lixo pelas ruas de Natal – em horário de pico. Se isso não ocorrer, será a comprovação de que o processo visou, apenas, beneficiar as empresas – que já tinham contratos públicos com a Prefeitura de Natal.

EXPERIÊNCIA
Ao que parece, essa situação de Marcos do PSOL está demonstrando falta de experiência do vereador e do partido. A visibilidade é algo traiçoeiro, que pode acaba fazer a pessoa se enrolar ainda mais, mantendo o assunto em destaque por mais tempo. Se ambos já tivessem silenciado, a repercussão não continuaria. Fato aconteceu, foi cobrada a apuração… Pronto. Não há mais o que continuar falando sobre o assunto. Tampouco mantendo ele na mídia.

POSSE
Toma posse no dia 2 de fevereiro, na Presidência do Conselho Regional de Economia (CORECON/RN), o economista Roberto Máximo de Lima. Na cerimônia de posse, será ministrada palestra pelo Secretario Estadual de Meio Ambiente, José Mairton Figueiredo de França, sobre o tema “Desenvolvimento e Disponibilidade Hídrica”.

FEMURN
Um dos grandes benefícios das Câmaras de Vereadores do Estado filiadas à Federação das Câmaras Municipais do Estado do Rio Grande do Norte (FECAM-RN) é a possibilidade de publicar, todos os dias, de forma gratuita, atos oficiais no Diário Oficial dos Municípios. Esta semana, o presidente da FECAM, vereador Jório Nogueira, renovou o convenio com a Federação dos Municípios do RN (FEMURN), assinando documento junto com o novo presidente da FEMURN, o prefeito de Mossoró, Francisco José Silveira Júnior, criador da parceria no período em que presidiu a Federação das Câmaras.

CRISE
Por sinal, dados da Secretaria Estadual de Recursos Hídricos, conforme última medição realizada na quarta-feira, aponta que Barragem Passagem das Traíras, em Jardim do Seridó, interior do RN, está com apenas 1,71% da sua capacidade de armazenamento total, ou seja, 924.598,00 m³ dos 49.702.393,65 m³ que poderia ter.

HERMANO
Hermano Morais deixou claro nesta sexta-feira, em entrevista a blogueira Thaisa Galvão, que será do Diretório Municipal do PMDB, presidido por ele, a decisão sobre o rumo do partido no pleito de 2016. Na entrevista, Hermano, que quer ser candidato novamente a prefeito de Natal, disse que teria apoio dos vereadores do partido.

DUVIDO
Isso, porém, será difícil de acontecer. Com exceção de Bertone Marinho, que tem uma atuação consideravelmente apagada na Câmara Municipal de Natal, Felipe Alves e Ubaldo Fernandes são popularmente governistas. Sempre votam com a bancada do prefeito. Felipe, então, é primo de Carlos Eduardo. Alguém acredita que eles deixaram o PDT as vésperas do pleito para apoiar Hermano, ainda mais sem qualquer interesse claro da cúpula estadual do partido? Pouco provável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário